Acompanhado de Paulo Skaf e Michel Temer, Gilberto Kassab vota em SP

Por Vitor Sorano e Amanda Campos | iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-prefeito da capital paulista é o candidato ao Senado pela chapa de Skaf (PMDB). Kassab se diz confiante, mas afirma que vai aplaudir o resultado das urnas, seja ele qual for

Vitor Sorano/iG
Paulo Skaf, candidato ao governo de SP pelo PMDB, e Michel Temer, vice-presidente da República, acompanham Kassab, que concorre ao Senado, em seu local de votação (5/10)

Candidato ao Senado pelo PSD, o ex-prefeiro de São Paulo Gilberto Kassab votou na manhã deste domingo, no Colégio Santa Cruz, na zona oeste da capital paulista, acompanhado de Paulo Skaf, candidato a governador de SP, e Michel Temer, vice-presidente da República, ambos do PMDB.

Kassab afirmou que está confiante, embora reconheça que disputa com dois fortes candidatos (José Serra, do PSDB, e Eduardo Suplicy, do PT): "Apesar de disputar o Senado com dois fortes adversários, estou confiante. O Brasil precisa mudar e eu sou o candidato da renovação".

Kassab faz brincadeira com Skaf durante votação. Assista ao vídeo:

Sobre como é disputar as eleições com Serra, que o lançou à Prefeitura de São Paulo em 2006, Kassab diz admirar o candidato do PSDB e que ficará feliz com qualquer que seja o resultado nas urnas.

"O Serra é um candidato que respeito, leal e que fez uma campanha muito transparente. Assim como o Suplicy. Vou aplaudir o resultado, qualquer que seja ele", ponderou. Kassab assumiu a Prefeitura de SP em 2006 após Serra deixar o cargo para se candidatar ao Governo do Estado, e foi eleito em 2008.

Segundo dados do Datafolha de sábado, Serra tem 50% das intenções de voto, Suplicy, PT, 37% e Kassab, 9%. O candidato do PSDB passará o domingo ao lado de Skaf.

Candidatos votam neste domingo. Veja fotos na galeria abaixo:

Dilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição pelo PT, vota na manhã deste domingo em Porto Alegre. Ela foi a primeira presidenciável a votar (5/10). Foto: Felipe Dana/APV da vitória de Dilma Rousseff na urna em Porto Alegre (5/10). Foto: Paulo Whitaker/ReutersTarso Genro, candidato do governo do Rio Grande do Sul pelo PT, acompanhou Dilma Rousseff na votação (5/10). Foto: Paulo Whitaker/ReutersDilma acena ao deixar o local de votação em Porto Alegre. A presidente e candidata à reeleição pelo PT passará a tarde e irá acompanhar a apuração em Brasília (5/10). Foto: Felipe Dana/APNo dia da eleição, presidente e candidata à reeleição pelo PT Dilma Rousseff toma café da manhã com políticos em Porto Alegre (5/10). Foto: Fernando Teixeira/Futura PressDilma Rousseff deixa o hotel onde tomou café da manhã em Porto Alegre para seguir para o seu colégio eleitoral (5/10). Foto: Twitter/PTEduardo Jorge vai de bicicleta até o seu colégio eleitoral. Ele concorre à Presidência pelo PV (5/10). Foto: Reprodução/TwitterFamília de Skaf reunida na votação do candidato do governo de São Paulo pelo PMDB (5/10). Foto: Vitor Sorano/iGAo lado da família, Skaf segue para a escola Britânica, no Jardim Paulistano, seu local de votação (5/10). Foto: Vitor Sorano/iGSkaf, candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB, também tem a companhia do neto no dia de votação (5/10). Foto: Vitor Sorano/iGKassab, candidato do Senado em São Paulo pelo PSD, vota na capital paulista (5/10). Foto: André Lucas Almeida/Futura PressPaulo Skaf, candidato ao governo de SP pelo PMDB, e Michel Temmer, vice presidente, acompanham Kassab, que concorre ao Senado, em seu local de votação (5/10). Foto: Vitor Sorano/iG


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas