Após o voto, candidato do PSDB posou para fotos fazendo o "V da vitória". Em seu perfil no Twitter, Aécio afirmou que fez uma campanha honrada e se disse pronto para "governar o Brasil"

Apontado pelas pesquisas como o segundo colocado em intenção de votos, o candidato à presidência da República pelo PSDB  Aécio Neves  votou às 10h20 deste domingo em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Leia também: Aécio busca virada inédita para ir ao 2º turno e evitar fiasco histórico

Vestindo uma camisa azul e sorridente, o candidato do PSDB se mostrou confiante e demorou menos de um minuto para registrar seu voto. As últimas pesquisas de intenções de voto ( Ibope e Datafolha ) colocam Aécio à frente de Marina Silva (PSB), embora a margem de erro deixe os dois presidenciáveis empatados tecnicamente.

Veja mais: Serra vota em São Paulo e garante engajamento por Aécio no 2º turno

Aécio Neves, candidato à Presidência pelo PSDB, vota ao lado da mulher Letícia em Belo Horizonte (5/10)
Reprodução/Twitter
Aécio Neves, candidato à Presidência pelo PSDB, vota ao lado da mulher Letícia em Belo Horizonte (5/10)

Aécio estava acompanhado da esposa Letícia Weber, de Pimenta da Veiga (PSDB), candidato ao Governo de MG, e de Antonio Anastasia (PSDB), candidato ao Senado. Mais cedo, ele acompanhou Veiga e Anastasia em seus respectivos locais de votação.

"Pronto para governar o Brasil"

Cerca de 1h30 após votar, Aécio publicou mensagens de agradecimento em seu perfil no Twitter , se disse satisfeito com sua campanha e declarou que, se chegar ao segundo turno, está pronto para ser presidente. "Estou com muita fé e muito respeito, mas estou pronto, se chegar ao segundo turno, para governar o Brasil", escreveu o candidato do PSDB.

Aécio acompanhará a apuração dos votos em Belo Horizonte. Nos últimos dois dias, o candidato se dedicou a fazer campanha em seu Estado, onde Veiga corre o risco, segundo as pesquisas de intenção de voto, de perder ainda no primeiro turno para o candidato do PT ao governo, Fernando Pimentel.

Candidatos votam neste domingo. Veja fotos na galeria:

* Com informações da Agência Brasil e Reuters.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.