De acordo com levantamento, haverá segundo turno na disputa para governador do Rio de Janeiro

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (4) mostra que haverá segundo turno na disputa para o governo do Rio de Janeiro. No levantamento, Luiz Fernando Pezão (PMDB) tem 36% dos votos válidos, Anthony Garotinho (PR), 25% e Marcelo Crivella (PRB), 22%.

Ao incluir votos brancos e nulos e dos eleitores indecisos, Pezão tem 31%, Garotinho, 21% e Crivella, 19%. Brancos e nulos somam 10% e indecisos, 5%. No levantamento anterior, divulgado em 1 de outubro, Pezão tinha 31%, Garotinho, 24% e Crivella 17%.

Para o segundo turno, o Datafolha simulou dois cenários. Na eventual disputa no segundo turno entre Pezão e Garotinho, o candidato do PMDB venceria com 48% dos votos. Garotinho teria 32%. Brancos e nulos somam 18%
e indecisos, 5%.

Em um eventual segundo turno entre Pezão e Crivella, a diferença entre os candidatos seria reduzida. Luiz Fernando Pezão, teria 44% dos votos e Crivella, 41%. Brancos e nulos somam 13% e indecisos, 3%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. O levantamento foi realizado nos entre os dias 3e 4 de outubro com 1.949 entrevistados em 36 municípios do Rio. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.