De acordo com o levantamento, Geraldo Alckmin (PSDB) se reelege já no primeiro turno governador de São Paulo

Segundo o Datafolha, o governador Geraldo Alckmin, candidato à reeleição pelo PSDB, tem vantagem suficiente para liquidar a disputa no primeiro turno. O levantamento, divulgado neste sábado (4) mostrou que Alckmin tem 59%, Skaf, 24%, e Padilha, 13% dos votos válidos.

Mesmo com Alckmin tendo mais de 50% dos votos válidos, e portanto vencendo já no primeiro turno, o Datafolha fez duas simulações de segundo turno.

No cenário de uma eventual disputa do tucano com o candidato do PMDB, Geraldo Alckmin (PSDB) teria 60% dos votos, enquanto Paulo Skaf (PMDB) teria 29%. Votos brancos e nulos somam 8% e indecisos 3%.

Na eventual disputa entre Geraldo Alckmin (PSDB) e Alexandre Padilha (PT) no segundo turno, o tucano teria 67% dos votos e Alexandre Padilha, 20%. Votos brancos e nulos somariam 10% e indecisos, 3%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”. O levantamento foi realizado nos dias 3 e 4 de outubro e foram entrevistados 3.119 eleitores no Estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.