Apreendida propaganda irregular no Recife

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Entre os materiais apreendidos estão mini trios elétricos e carros de som

Agência Brasil

A Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do Recife, apreendeu 3.229 itens de propaganda política irregulares até hoje (4). Entre as apreensões, dois minitrios elétricos, 19 carros de som e mais de 1.500 bandeiras.

A fiscalização na capital pernambucana contou com o auxílio do eleitor. “Nós abrimos um canal direto com a população pelo site do TRE, com os telefones abertos, com um e-mail da propaganda pelo qual nós recebemos mais de 300 denúncias e conseguimos, em mais de 95%, dar uma resposta em menos de 24 horas ao cidadão que nos procurou e nos solicitou”, informou o juiz da propaganda eleitoral do Recife, Alexandre Pimentel.

Neste sábado, ainda é permitida a propaganda eleitoral, mas apenas nas ruas, conforme determina a Lei 9.504/97. “Os candidatos, partidos e coligações podem fazer uso de carros de som ainda, desde que respeitem aqueles limites de 200 metros para escolas, hospitais, sedes dos Poderes constituídos”, esclarece Alexandre Pimentel. Até as 22h deste sábado, também é permitida a distribuição de materiais gráficos.

Leia tudo sobre: Eleições 2014apreensãopropaganda irregularRecife

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas