Aécio atinge 27% e Marina cai para 24%, segundo Ibope; Dilma tem 46%

Por Vitor Sorano - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Resultado configura empate técnico entre tucano e pessebista e indica ocorrência de segundo turno na disputa presidencial

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4) mostra que Aécio Neves avançou cinco pontos nas intenções de voto válidas (descontados nulos e brancos) e atingiu 27%. Marina Silva (PSB) caiu quatro pontos, para 24%. Dilma Rousseff (PT) oscilou um ponto para baixo e registrou 46%.

A presidente e candidata à releição Dilma Rousseff (PT) fez campanha no centro de São Paulo, com o ex-presidente Lula . Foto: DivulgaçãoO candidato da PSDB à Presidência, Aécio Neves, fez caminhada, nesta sexta-feira (03, na região da Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte (MG). Foto: DivulgaçãoMarina Silva faz passeio em carro aberto nesta sexta-feira (03), na Praça Sáenz Peña, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro . Foto: Ale Silva/Futura PressNa agenda de campanha de Dilma, o ex- presidente Lula tirou fotos com eleitores . Foto: DivulgaçãoO candidata à reeleição ao Senado por São Paulo,  Eduardo Suplicy (PT), acompanhou a candidata petista . Foto: DivulgaçãoA carreata de Dilma  atravessou a rua Barão de Itapetininga, entre as praças Ramos de Azevedo e República. Foto: DivulgaçãoNa carreata, Marina se mostrou confiante em conquistar uma vaga no segundo turno . Foto: Ale Silva/Futura PressAécio estava acompanhado pelo candidato ao governo de Minas Gerais Pimenta da Veiga e Antonio Anastasia, que concorre ao Senado. Foto: DivulgaçãoO tucano aposta que vai disputar o segundo turno da corrida presidencial  com a adversária Dilma . Foto: DivulgaçãoAs últimas pesquisas Ibope e Datafolha, apontam um disputa acirrada entre Marina e Aécio pela vaga no segundo turno . Foto: Divulgação

O resultado indica ocorrência de segundo turno, já que Dilma não conseguiu mais de 50% dos votos válidos, e configura empate técnico entre Marina e Aécio, já que a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. 

Num eventual segundo turno, Dilma venceria tanto Aécio como Marina por 45% a 37% dos votos válidos. Foram ouvidos 3.010 eleitores entre a quinta-feira (2) e sábado (4).  A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR- 01021/2014.

Pesquisa Datafolha: Dilma vai a 44%, Aécio chega a 26% e Marina a 24%

Pesquisa CNT/MDA: Aécio Neves ultrapassa Marina e Dilma mantém a liderança 


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas