Debate: Aécio diz que é oposição “coerente” e Marina garante chegar ao 2º turno

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Em chegada a debate , Aécio e Marina tentam convencer eleitor de que é a melhor opção para enfrentar Dilma

Os candidatos à presidência Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) chegaram ao debate desta quinta-feira (2) na TV Globo defendendo seus nomes para disputar o segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais deste ano. Aécio afirmou que é oposição “coerente”, enquanto Marina afirmou que chega ao segundo turno porque o eleitor já teria reconhecido seu nome como opção ao PT.

DIVULGAção/PSB
Candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, visita comunidade de Paraisópolis, em São Paulo (01)

Marina chegou primeiro. De casaco amarelo e o número 40 pendurado no peito, a pessebista desembarcou na TV ao lado do vice, Beto Albuquerque, atacando a "velha polarização" e a "guerra" supostamente travada entre PT e PSDB.

Datafolha: Dilma tem 40%, Marina, 24% e Aécio chega a 21%

Para a ex-senadora, seu lugar no segundo turno está garantido porque o brasileiro "resolveu assumir o nosso projeto de mudança". Além de repetir que apresentou um programa de governo, ao contrário de seus adversários, o eleitor teria reconhecido a sua candidatura como antidoto ao continuísmo.

Para a provável estratégia da petista de ignorá-la durante o debate, a ex-senadora tem a resposta na ponta da língua: "A lembrança dos brasileiros é o mais importante porque serão eles que vão tomar a decisão".

Orlando Brito/Coligação Muda Brasil
Aécio Neves tira foto no meio dos eleitores durante caminhada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro (29/9)

Aécio chegou pouco tempo depois. Sozinho, estacionou ao lado dos estúdios da emissora insinuando que sua superioridade à Marina se deve ao fato ter estado sempre na oposição. A afirmação é uma provocação à rival do PSB, filiada ao PT por 24 anos e de onde saiu em 2009.

De acordo com Aécio, ele não pretende atacar Marina durante o programa, mas propor soluções para o País. "Sou oposição há muito tempo", disse ele. "A coerência do nosso discurso é a nossa maior aliada."

Atrasada, a presidente Dilma chegou de helicóptero vestindo branco. Ela cumprimeintou aliados e foi direto para o camarim sem conceder entrevista.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas