Candidato do PSDB fez campanha em Mogi das Cruzes, em São Paulo, e depois foi para carreata em cidades de Minas Gerais

Agência Brasil

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves , prometeu na quarta-feira (1º) políticas públicas em favor dos idosos. Durante campanha em Mogi das Cruzes, em São Paulo, Aécio homenageou a população idosa, cujo dia foi comemorado nesta quarta-feira. O tucano também disse que, em seu governo, impedirá que as desonerações que o governo concede a diversos setores atinjam os repasses que a União faz a estados e municípios.

Leia também: Política externa alimenta confronto entre candidatos presidenciáveis

Segundo Aécio Neves, o Brasil é um país que vem envelhecendo e que não tem políticas públicas que permitam às pessoas envelhecerem com dignidade. “A nossa proposta de governo incorpora várias propostas que levam a essa dignidade. Quero reafirmar aqui o meu compromisso com a revisão do fator previdenciário para que nós possamos permitir que os aposentados possam terminar a sua vida, depois de terem contribuído tanto para o país, com maior dignidade, em melhores condições”, disse.

Veja fotos de Aécio Neves em campanha:


Acompanhado do governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin , além de lideranças políticas, o candidato tucano ressaltou que será o presidente da República da “refundação da Federação”, trabalhando para que estados e municípios se fortaleçam e adquiram condições de eles próprios enfrentarem suas dificuldades.

Pesquisas: Dilma tem 39%, Marina, 25%, e Aécio, 19%, aponta Ibope

Datafolha: Dilma Rousseff tem 40%, Marina Silva 25% e Aécio Neves 20%

Aécio lidera no Paraná e Dilma está na frente no Rio Grande do Norte, diz Ibope

Aécio disse que, em seu governo, as desonerações só poderão ser feitas impactando na parcela que pertence à União e não nas parcelas que são usadas para as receitas de estados e municípios. “Nós vamos avançar na renegociação da dívida com os estados. Nós vamos avançar também no percentual maior do Fundo de Participação para os municípios brasileiros”.

Aécio e Alckmin foram recebidos no centro de Mogi, onde conversaram com eleitores, posaram para fotos e fizeram uma caminhada pela Praça da Matriz. O tucano falou da importância de Alckmin em sua campanha. Ele disse que o crescimento de sua candidatura revela o sentimento de mudança da população. "A minha palavra é de agradecimento à generosidade dos brasileiros pelo resultado que estamos tendo em todas as pesquisas. A nossa candidatura é a única que cresce em todas as regiões do país e tem crescido de forma muito sólida”.

De Mogi das Cruzes, Aécio foi para Juiz de Fora, em Minas Gerais, terra do ex-presidente Itamar Franco, onde participou de uma carreata. Ele prometeu que em seu governo a educação será uma das prioridades, com a valorização dos professores e currículos regionalizados. “Vamos resgatar 20 milhões de brasileiros que não completaram o ensino fundamental ou o ensino médio para que eles possam ter uma mínima qualificação para adentrar o mercado de trabalho. E vamos equipar as nossas escolas, qualificar os nossos professores, estabelecendo, inclusive como fizemos em Minas, metas de desempenho”. Neste momento, o candidato do PSDB está em Governador Valadares, onde também participa de uma carreata.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.