Índice daqueles que avaliam o atual governo como ótimo ou bom subiu 2 pontos percentuais e é o melhor desde fevereiro

Clique na imagem e veja o desempenho dos presidenciáveis no Ibope e no Datafolha
Reprodução

O governo de Dilma Rousseff teve o melhor índice de aprovação desde fevereiro, indica pesquisa Datafolha divulgada na terça-feira (30). Os que avaliavam a administração da petista como ótima ou boa eram 37% no levantamento anterior, do dia 26 de setembro. Agora o número chega aos 39%. 

Datafolha: Dilma Rousseff tem 40%, Marina Silva 25% e Aécio Neves 20%

Em fevereiro deste ano, a presidente e candidata à reeleição pelo PT tinha conseguido 41% na avaliação ótima e boa. Depois, o número caiu para 33% em junho e, aos poucos, voltou a crescer, principalmente a partir de agosto, já durante as campanhas eleitorais. 

Mais pesquisas: Dilma tem 39%, Marina, 25%, e Aécio, 19%, aponta Ibope

Dilma empata com Marina em São Paulo e lidera no Rio e em Minas, segundo Ibope

Dilma lidera corrida eleitoral nas cinco regiões, aponta Datafolha

Ainda de acordo com a pesquisa, os que desaprovam o governo (consideram que ele é "ruim" ou "péssimo") somam 23% (ante os 22% da semana passada). Outros 37% classificam o governo como "regular" (eram 39% na pesquisa do dia 26). Apenas 1% dos entrevistados não soube responder. 

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha fez 7.520 entrevistas em 311 municípios nos dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00905/2014.

Veja fotos de Dilma Rousseff em campanha:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.