Com 31%, Pezão abre vantagem no Rio de Janeiro; Garotinho tem 24%, diz Ibope

Por iG São Paulo - |

compartilhe

Tamanho do texto

Resultado levaria disputa para o segundo turno, no qual governador venceria por 46% a 31%, de acordo com simulação

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) abriu vantagem de sete pontos ante o segundo colocado na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, Anthony Garothinho (PR), com 31% das intenções de voto ante 24% do adversário. O levantamento foi feito pelo Ibope em 27 a 29 de setembro e divulgado nesta terça-feira (30).

Na pesquisa anterior, de 20 a 22 de setembro, Pezão tinha 3 pontos de vantagem sobre Garotinho, o que configura empate técnico.

 Debate foi promovido em parceria entre o iG e a emissora RedeTV no Rio de Janeiro. Foto: ReproduçãoLuiz Fernando Pezão (PMDB) durante o debate RedeTV-iG com os candidatos ao governo do Rio. Foto: ReproduçãoAnthony Garotinho (PR) durante o debate RedeTV-iG com os candidatos ao governo do Rio. Foto: ReproduçãoMarcelo Crivella (PRB) durante o debate RedeTV-iG com os candidatos ao governo do Rio. Foto: ReproduçãoLindberg Farias (PT) durante o debate RedeTV-iG com os candidatos ao governo do Rio. Foto: ReproduçãoTarcisio Motta (PSOL) durante o debate RedeTV-iG com os candidatos ao governo do Rio. Foto: ReproduçãoTales Farias (vice-presidente editorial do iG), Tony Vendramini (repórter da RedeTV) e Fernando Molina (colunista do O Dia) fizeram perguntas aos políticos. Foto: Reprodução

Na terceira posição, Marcelo Crivella (PRB) oscilou um ponto para baixo, dentro da margem de erro, e tem 16%. Os demais candidatos não atingem 10%.

O resultado levaria a eleição para o governo fluminense para segundo turno.  Numa simulação de disputa entre Pezão e Garotinho, o governador venceria por 46% a 31%. Contra Crivella, Pezão venceria por uma margem mais apertada: 43% a 32%.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo.

Assista ao debate iG e Rede TV! com os candidatos ao governo do Rio


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas