Fogo consumiu 8º andar do edifício em Brasília; instalações da candidatura ficam no térreo; secretaria-geral da Presidência informou que nenhum funcionário da campanha ficou ferido

O comitê nacional da campanha de Dilma Rousseff (PT) precisou ser esvaziado na tarde desta segunda-feira (29), devido a um incêndio que atingiu o oitavo andar do edifício Embassy Tower, localizado no Setor de Rádio e TV Sul, em Brasília. A sede da campanha ocupa a área térrea do edifício, que compreende dois pavimentos e um mezanino. Os bombeiros estiveram no local para controlar o fogo.

O fogo começou por volta das 18 horas e as chamas atingiram o último andar do prédio. As primeiras informações apontam que o fogo teria começado devido a um curto circuito. Não há notícia de feridos. 

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, informou que nenhum funcionário da campanha do PT ficou ferido, mas os trabalhos no local tiveram de ser interrompidos e o prédio foi esvaziado por precaução.

"Tivemos de cancelar a plenária que estava marcada para as 18h30, mas o trabalho (da campanha) continua", disse Carvalho.

Nas salas atingidas, funcionava a empresa Impacto Organização de Eventos. De acordo com os bombeiros, o fogo teria sido provocado por um superaquecimento do servidor de informática da empresa. As chamas se espalharam pelas salas que eram divididas com gesso e isopor, material altamente inflamável.

*Com informações da Reuters


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.