Pimentel tem 44% e venceria no primeiro turno em Minas, aponta Ibope

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Pimenta da Veiga segue em segundo lugar, com 25% das intenções de voto. Veja todos os números da pesquisa

Paulo Liebert/Fotos Públicas
Fernando Pimentel, candidato ao governo de Minas pelo PT, faz campanha ao lado de Dilma Rousseff em Ribeirão das Neves (22/9)

O Ibope divulgou, na terça-feira (23), mais uma pesquisa de intenção de voto para o governo do estado de Minas Gerais. Fernando Pimentel, do PT, segue na liderança isolada e venceria no primeiro turno, com 44%. Em segundo lugar continua Pimenta da Veiga, do PSDB, com 25%. 

Debate iG/RedeTV: Ausente, Pimentel é acusado de fugir do confronto 

O petista venceria as eleições no dia 5 de outubro porque o percentual intenção de votos que ele alcançou é maior que a soma dos demais concorrentes. O candidato subiu um ponto percentual em relação ao levantamento anterior, realizado pelo instituto entre 13 e 15 de setembro. O concorrente do PSDB subiu dois pontos percentuais.

Pesquisa anterior: Pimentel dispara e lidera com 6 pontos percentuais de vantagem

Veja todos os números da pesquisa Ibope:

Fernando Pimentel (PT) – 44% 
Pimenta da Veiga (PSDB) – 25%
Tarcísio Delgado (PSB) – 4%
Fidélis (PSOL) – 1%
Eduardo Ferreira (PSDC) – 1%
Professor Túlio Lopes (PCB) – 1%
Cleide Donária (PCO) – 1%
Brancos e nulos: 9%
Não sabe: 14%

2º turno

Apesar da vantagem, o Ibope também simulou um cenário de segundo turno para o governo de Minas Gerais. Mais uma vez, Fernando Pimentel venceria. Ele ficaria com 48% dos votos contra 28% de Pimenta da Veiga. Brancos e nulos seriam 10%. Os que não souberam ou não quiseram responder foram 15%. 

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00114/2014 e foi encomendada pela TV Globo. O instituto entrevistou 2.002 eleitores entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas