No maior colégio eleitoral do País, vantagem de Marina Silva (PSB) sobre Dilma Rousseff (PT) é de 7 pontos

A amostra por estados divulgada pelo Ibope em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo e a TV Globo, indica que a candidata à reeleição Dilma Rousseff detém vantagem sobre a segunda colocada nas pesquisas em estados como Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro. Marina Silva , no entanto, ainda impõe vantagem sobre Dilma no maior colégio eleitoral do País: São Paulo. Já Aécio Neves , só equilibra a briga em Minas Gerais, seu reduto eleitoral.

Somando 33 milhões de eleitores ou 22,4% do total, São Paulo tem liderança de Marina Silva (PSB) com 32% enquanto Dilma Rousseff (PT) tem 25% e Aécio Neves (PSDB) 19%.

Em Minas Gerais, terra de Aécio Neves e segundo maior colégio eleitoral do País, Dilma lidera em equilíbrio com Aécio: 32% ante 31% do tucano. Marina Silva tem 20% da preferência do eleitorado. O estado detém 10,7% do eleitorado brasileiro.

Leia mais:  Dilma abre vantagem de 18 pontos e venceria Marina por 40% a 22%, diz Vox Populi

Dilma amplia diferença de 6 para 9 pontos contra Marina, segundo Ibope

Aécio comemora crescimento em pesquisa e reitera confiança na ida ao 2º turno

No Rio de Janeiro, terceiro maior colégio, com 8,5% do total de eleitores, também se percebe equilíbrio nos números: Dilma tem 34% contra 32% de Marina na liderança. Aécio tem 13%.

Em Pernambuco, Dilma já ponteia com 39% das intenções de voto, em equilíbrio com Marina Silva, com 38%. já Aécio Neves tem apenas 4% das intenções de voto.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios do país entre os dias 20 e 22 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00755/2014.

Veja abaixo a inteção de voto dos três principais candidatos nos estados pesquisados:

São Paulo:
Marina Silva - 32%
Dilma Rousseff - 25%
Aécio Neves - 19%

Rio de Janeiro:
Marina Silva - 34%
Dilma Rousseff - 33%
Aécio Neves - 13%

Minas Gerais:
Dilma Rousseff - 32%
Marina Silva - 31%
Marina Silva - 20%

Pernambuco:

Marina Silva - 39%
Dilma Rousseff - 38%
Aécio Neves - 4%


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.