Estudo revela queda de Marina Silva (PSB) e alta da presidente Dilma Rousseff (PT); Aécio (PSDB) tem leve alta.

Pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S.Paulo e pela Rede Globo divulgada no final da tarde desta terça-feira (23) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) segue na liderança da corrida presidencial, com 38% das intenções de voto enquanto a ex-senadora Marina Silva (PSB) figura em segundo lugar, com 29%. No terceiro posto permanece o senador Aécio Neves (PSDB) passou para 19%.

Clique na imagem acima e veja a evolução dos candidatos na pesquisa Ibope
Reprodução

Pelo levantamento, os demais candidatos somam 2% enquanto os votos em branco somam 7% e indecisos chega a 5%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Na última pesquisa, divulgada na terça-feira passada (16), Dilma tinha 36%; Marina, 30%; e Aécio, 19%.

Segundo turno

O resultado do levantamento desta terça-feira (23) confirma a tendência de realização de segundo turno. No confronto entre Dilma e Marina simulado pelo Ibope, a petista e a ex-senadora estão empatadas, com 41%.

Leia mais:  Aécio comemora crescimento em pesquisa e reitera confiança na ida ao 2º turno

Marina cai e 2º turno com Dilma seria mais acirrado, aponta CNT/MDA

Datafolha: Dilma abre sete pontos percentuais sobre Marina; Aécio chega a 17%

Ibope: Dilma está com 36 %, Marina, 30%, e Aécio, 19%

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro e ouviu 3.010 eleitores em 296 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais. o instituto registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 000755/2014.




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.