Datafolha: Beto Richa tem 44%, Requião, 30%, e Gleisi, 10%, na disputa no Paraná

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Governador e candidato à reeleição pelo PSDB, Richa também venceria Requião em um possível segundo turno nas eleições

PSDB
Governador do Paraná e candidato à reeleição Beto Richa visita fábrica em Araucária

Datafolha divulgou nesta quinta-feira (18) mais uma pesquisa de intenções de voto para o governo do Paraná. Governador e candidato à reeleição, Beto Rica (PSDB) lidera com 44%. Em segundo lugar aparece Roberto Requião (PMDB), com 30%. A candidata do PT Gleisi Hoffmann é a terceira colocada, com 10%. 

Em relação à pesquisa anterior, de 10 de setembro, o cenário pouco mudou. Richa e Gleisi já apareciam com os mesmos 44% e 10%. Só Requião que teve uma leve melhora, pois antes contava com 28% das intenções de voto. 

Veja os números de todos os candidatos: 

Beto Richa (PSDB): 44%
Requião (PMDB): 30%
Gleisi Hoffmann (PT): 10%
Ogier Buchi (PRP): 1%
Bernardo Pilotto (PSOL): 0%
Geonisio Marinho (PRTB): 0%
Rodrigo Tomazini (PSTU): 0%
Tulio Bandeira (PTC): 0%
Brancos e nulos: 6%
Não sabe: 9%

Segundo turno

O levantamento também simulou um segundo turno entre Beto Richa e Roberto Requião. Richa venceria com 51% diante de 36% para o rival. 7% votariam em branco ou nulo e 6% não souberam ou não quiseram responder. 

A pesquisa, encomendada pela RPC TV e pelo jornal “Folha de S. Paulo”, foi realizada entre os dias 17 e 18 de setembro. Foram entrevistados 1.256 eleitores em 46 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00035/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00665/2014. 

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas