Globo notifica Suplicy e PT por citação irregular ao programa "A Grande Família"

Por Anderson Passos - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Com direito a samba e peças gráficas similares ao seriado global, candidato à reeleição ao Senado exibiu no horário eleitoral peça em qual seus filhos destacam a atuação do pai

A assessoria de comunicação da Rede Globo confirmou ao iG nesta quinta-feira (18) que irá notificar judicialmente o Partido dos Trabalhadores e o candidato ao Senado por São Paulo, Eduardo Suplicy, que veiculou na propaganda eleitoral que faz referências ao seriado A Grande Família, veiculado pela emissora.

Agência Senado
Globo poderá pedir para que o senador e o PT retirem vídeo com referência à Grande Família


"A Globo encaminhou uma notificação extrajudicial ao PT e ao candidato, alertando que não estão autorizados a utilizar conteúdo de obras da Globo em sua propaganda eleitoral. Esse procedimento está sendo utilizado com todos os partidos que usam indevidamente nosso conteúdo, uma vez que a Globo, por princípio, não autoriza utilização de suas obras em campanhas eleitorais", diz a nota enviada à reportagem.

Veja o vídeo: 

Eduardo Suplicy (PT) resolveu pegar carona no sucesso do seriado A Grande Família. Numa peça de dois minutos, que exibe elementos gráficos similares ao do seriado global, veiculou depoimentos de seus filhos sobre sua trajetória política e acadêmica.

Leia mais: Historicamente favorito, Suplicy enfrenta eleição mais difícil em 24 anos

Renovação no Senado: 185 candidatos disputam 27 cadeiras em todo o País

No filme, denominado Minha Grande Família, os cantores João Marcelo e Supla comentam que o senador não é político de buscar voto apenas no período eleitoral e que durante o ano todo se preocupa com ações na periferia.

Outro filho do senador, o advogado André Suplicy, também depõe no vídeo. "Meu pai é um guerreiro incansável na missão que se colocou na vida que é de lutar por aqueles que mais precisam", destacou.


Leia tudo sobre: Eleições 2014SenadoEduardo SuplicySão PauloPT

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas