Presidente e candidata do PSB aparecem empatadas na simulação de segundo turno do instituto de pesquisa

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff aparece com 9 pontos de vantagem sobre Marina Silva (PSB) no levantamento do Vox Populi divulgado nesta segunda-feira (15). Na pesquisa, Dilma tem 36% das intenções de voto, Marina registra 27% e Aécio Neves (PSDB), 15%. 8% dos eleitores pretendem votar em branco, os indecisos totalizam 12%.

Encomendada pela Rede Record, a pesquisa ouviu 2.000 eleitores de 147 municípios, entre últimos sábado (13) e domingo (14). A margem de erro de 2,2 pontos para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior do Vox Populi, divulgada no dia 10 de setembro pela revista Carta Capital, Dilma registrava 36%, Marina, 28%, e Aécio,15%.

CNI/Ibope: Dilma está com 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%

Empate no segundo turno

O Vox Populi também fez uma simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, que mostrou um empate técnico entre as duas. A candidata do PSB marca 42% das intenções de voto contra 41% da representante do PT.

Se a disputa fosse entre Dilma e Aécio, a presidente venceria o tucano por 47% a 36%.

Datafolha:
Dilma está com 36%, Marina, 33%, e Aécio, 15%, mostra pesquisa
-
Dilma cresce em SP, Aécio é vice em Minas e Marina dispara no DF

Avaliação do governo

Na avaliação do governo Dilma, o desempenho da presidente é considera como ótimo ou bom por 38% dos entrevistados. Outros 39% apontam a administração dela como regular.

Para 23% dos entrevistados, o governo Dilma é ruim ou péssimo. 1% dos ouvidos não souberam avaliar o desempenho da administração da petista.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.