Serra e Suplicy estão empatados na disputa pelo Senado em SP, aponta Datafolha

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Tucano passou de 35% para 34%, petista caiu de 32% para 31%; Gilberto Kassab se manteve em terceiro, com 9%

O ex-governador José Serra e o senador e candidato à releição Eduardo Suplicy (PT) estão empatados na disputa pela vaga de São Paulo no Senado. É o que mostra a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (11). 

De acordo com o instituto, Serra oscilou negativamente um ponto em relação ao Dafolha de 4 de setembro, passando de 35% para 34%. Suplicy teve o mesmo movimento percentual, cainda de 32% para 31%. Como a margem de erro é de dois pontos, os dois estão em empate técnico.  

Cenário: Historicamente favorito, Suplicy enfrenta eleição mais difícil em 24 anos

Se mantendo em terceiro lugar, Gilberto Kassab (PSD) passou de 8% para 9%. 

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, a pesquisa foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro, com 2.046 eleitores em 56 municípios paulistas.

Datafolha: Alckmin marca 49%, Skaf, 22%, e Padilha, 9%

Em São José dos Campos (SP), José Serra faz campanha com presidenciável Aécio Neves e com governador Geraldo Alckmin, candidato à releição por SP. Foto: Twitter/@geraldoalckimin_No bairro paulistano de Santo Amaro, Eduardo Suplicy faz campanha com presidenciável Dilma Rousseff (PSDB) e Alexandre Padilha, candidato petista ao governo de SP. Foto: Paulo Pinto/AnaliticaGilberto Kassab faz campanha na capital paulista . Foto: Divulgação/PSDO ex-governador José Serra (PSDB), que lidera a disputa pelo Senado em São Paulo. Foto: DivulgaçãoEduardo Suplicy (PT) tenta seu quarto mandato ao Senado por São Paulo . Foto: Divulgação/PTGilberto Kassab (PSD), ex-prefeito de SP, ajuda a tornar a disputa pelo Senado  mais competitiva. Foto: Último Segundo

Veja os números completos da corrida ao Senado: 

José Serra (PSDB) - 34%
Eduardo Suplicy (PT) - 31%
Gilberto Kassab (PSD) - 9%
Ana Luiza (PSTU) - 2%
Marlene Campos Machado (PTB) - 2%
Fernando Lucas (PRP) - 1%
Kaka Wera (PV) - 1%
Edmilson Costa (PCB) - 0%
Genildo Moreira (PSB) – 0%
Senador Fláquer (PRTB) – 0%
Juraci Garcia (PCO) – 0%
Brancos e nulos - 9%
Não sabe - 10%

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas