Pezão e Garotinho estão empatados no Rio de Janeiro com 25%, mostra Datafolha

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Na simulação de um segundo turno, o Anthony Garotinho perderia para Luiz Fernando Pezão na disputa pelo governo

Lucas Figueiredo/Pezao 15
Pezão melhora na pesquisa Datafolha e aparece empatado com Garotinho

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (10) mostra o atual governador Luiz Fernano Pezão (PMDB) e Antonhy Garotinho (PR) empatados nas intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro. Os dois aparecem com 25% na pesquisa. Mais atrás estão Marcelo Crivella (PRB), com19%, e Lindberg Farias (PT), com 12%.

Relembre: Garotinho tem 28%, Pezão, 23% e Crivella, 18% no Rio, aponta Datafolha

Resultado mostra um crescimento de Pezão. No levantamento anterior, do começo do mês, o atual governador estava cinco pontos percentuais atrás de Garotinho. Já o candidato do PR perdeu três pontos em comparação à pesquisa de 3 de setembro. 

Veja os números da pesquisa estimulada:

Anthony Garotinho (PR) - 25%
Luiz Fernando Pezão (PMDB) - 25%
Marcelo Crivella (PRB) - 19%
Lindberg Farias (PT) - 12%
Tarcísio Motta (PSOL) - 2%
Dayse Oliveira (PSTU) - 1%
Ney Nunes (PCB) 0%
Brancos e nulos - 10%
Não sabem - 6%

Segundo turno

Para a disputada do segundo turno, Pezão leva a vantagem. Ele teria 47% dos votos contra 35% de Garotinho.  Votos nulos ou em branco chegam a 16% e indecisos somam 2% (era 3%).

Se o segundo turno fosse entre Garotinho e Crivella, mais uma vez o candidato do PR sairia derrotado. Crivella aparece com 45% e Garotinho, 33%. 

Aprovação do governo

O Datafolha divulgou também números sobre a aprovação do governo Pezão. Os dados mostram que 24% consideram a gestão boa ou ótima. Entre os que consideram sua administração ruim ou péssima, o número caiu de 22% para 15%. 

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" e realizada entre os dias 8 e 9 de setembro com 1.348 eleitores em 32 cidades do Estado do Rio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os números RJ-00034/2014 e BR-00584/2014.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas