Na simulação de segundo turno, Pezão também subiu e agora vence Garotinho por 40% a 33%

O Ibope divulgou nesta terça-feira (09) mais uma pesquisa Ibope para o governo do Rio de Janeiro. O levantamento mostrou um expressivo crescimento do candidato à releição Luiz Fernando Pezão (PMDB). Ele subiu seis pontos percentuais e chegou a 25%. Com o resultado, ele encostou em Anthony Garotinho (PR), que está com 26%. Pela margem de erro, que é de 2 pontos, eles estão empatados técnicamente.  

O ex-governador Garotinho caiu um ponto percentual em relação à pesquisa do dia 2 de setembro.  

Na pesquisa desta terça, quem está em terceiro lugar é Marcelo Crivella (PRB),  17%, seguido de Lindberg Farias (PT), 9%. Em relação à pesquisa anterior, Crivella se manteve com o mesmo percentual. Lindbergh caiu dos pontos. 

Debate RedeTV-iG: Pezão é o alvo principal dos candidatos ao governo do Rio

Veja como pontuou cada candidato: 

Anthony Garotinho (PR) – 26%
Luiz Fernando Pezão (PMDB) – 25%
Marcelo Crivella (PRB) – 17%
Lindberg Farias (PT) – 9%
Tarcísio Motta (PSOL) - 2%
Dayse Oliveira (PSTU) - 0%*
Ney Nunes (PCB) – 0%*
Brancos e nulos: 14%
Não sabe: 6%

Segundo turno e Senado 

Nas simulações para o segundo turno, houve mudança no cenário com os dois principais candidatos, quem não estão mais empatados em 35%, como em 2 de setembro . No levantamento desta terça, Pezão vence Garotinho por 40% a 33%. 

O Ibope também divulgou os números da corrida eleitoral para o Senado. Segundo o instituto, o deputado Romário (PSB) lidera a disputa, com 44%. Em segundo está o ex-prefeito Cesar Maia (DEM), 21%, seguido de Eduardo Serra (PCB), 4%, e Carlos Lupi (PDT), 3%. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.