Jurídico da Disney avalia uso de Star Wars em propaganda eleitoral de Tiririca

Por Carolina Garcia - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Uma semana após ser processado pelo cantor Roberto Carlos, humorista candidato à reeleição encarna o Darth Vader na TV

O ex-deputado Tiririca adotou a polêmica como estratégia para emplacar uma possível reeleição ao Congresso Nacional. Uma semana após ser processado por alterar a música "O Portão", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, o humorista não abandonou a imitação polêmica e ainda encarnou o vilão Darth Vader no horário nobre da televisão brasileira.

Entenda: Erasmo Carlos e Roberto Carlos entram com processo contra Tiririca

Tiririca imita Roberto Carlos e Darth Vader em nova propaganda eleitoral:

Na nova inserção do horário eleitoral, o candidato do PR/SP adaptou uma clássica cena da saga Star Wars, quando Luke Skywalker retira a máscara de Darth Vader. No diálogo já modificado, o vilão pede ao personagem que o ajude a retirar sua máscara. Luke aceita, mas o alerta dizendo que poderia morrer.

7 Tiriricas:  'Tiririca é planta, ele não é dono do nome. Vamos para a briga', diz candidato

"Que morrer que nada, eu vou me reeleger. Sabe de nada inocente. Você sabe quem eu sou? Sou eu, o Tiririca. Candidato a deputado federal", disse. Após a revelação, o humorista continua: "Peguei vocês, enganei vocês. Pensaram que era outra pessoa. Sou eu, o abestado". Ao final da cena Luke apenas diz "você 'tá' muito louco".

A piada pode render um novo processo contra o humorista. Procurada pelo iG, a The Walt Disney Company (Brasil), que detém os direitos da saga, informou que as áreas jurídicas nacional e internacional já foram acionadas e avaliam medidas cabíveis contra a propaganda. Em defesa do palhaço, a assessoria de imprensa disse que só irá comentar os casos polêmicos quando Tiririca receber avisos judiciais.

Conheça outros candidatos bizarros que disputam as eleições 2014: 

Pedro Renan de Oliveira, que se apresenta como Jesus, é candidato a deputado estadual em Pernambuco pelo PMN. Foto: ReproduçãoDengue, mais um candidato do PMN a deputado estadual em Pernambuco,   persegue mosquito da dengue durante seus segundos no horário eleitoral. Foto: ReproduçãoDepois de segundos de perseguição, Dengue mata o mosquito da dengue. Foto: ReproduçãoTirica, deputado federal candidato à reeleição pelo PR, já parodiou Roberto Carlos no horário eleitoral. Foto: ReproduçãoDepois da polêmica com a música de Roberto Carlos, Tirica mostra que conhece Brasília apresentando seu carro na TV. Foto: ReproduçãoArquires de Souza Ferreira se chama de Batman Capixaba e diz que   "vai acabar com os coringas todos de uma vez". Foto: Reprodução"A coisa está feia, a coisa está preta. O negócio é votar   no capeta". Esse é o slogan do Toninho do Diabo, candidato a deputado estadual em SP pelo SDD. Foto: ReproduçãoManoel dos Santos Silva Irmão, o Bin Laden, é candidato a deputado federal pelo PEN em São Paulo. Foto: ReproduçãoGeraldo Magela Ceguinho é candidato a deputado federal pelo PSB   de Minas Gerais e já imitou Silvio Santos no horário eleitoral. Foto: ReproduçãoDr. Rey, ou Dr. Hollywood como é seu nome de urna, é candidato pelo   PSC em São Paulo a deputado federal. Foto: ReproduçãoEwerson Alves da Silva é o Clark Crente, candidato a deputado   estadual pelo PSC. Foto: ReproduçãoCandidato a deputado estadual em São Paulo pelo PRP, Paulo   Batista ganha superpoderes, como o raio privatizador, em seus vídeos. Foto: ReproduçãoKeniata, candidato a deputado estadual no Espírito Santo pelo PSDB, ataca de garçom para tirar a 'panelinha' da Assembleia Legislativa. Foto: ReproduçãoCandidato a deputado federal pelo PMDB em Minas Gerais faz mágica na TV e usa o   slogan: "Um passe de mágica contra a corrupção no Brasil". Foto: ReproduçãoAriel Brandão é candidato a deputado estadual pelo PR no Rio Grande do Sul e aposta na imagem do palhaço Mortadela para se eleger. Foto: ReproduçãoCom o slogan "Esquisito por esquito, continue com o Marquito" o vereador humorista tenta vaga como deputado estadual em São Paulo pelo PTB. Foto: ReproduçãoHumorista Batoré é mais um a se apresentar caracterizado no horário   eleitoral. Ele tenta vaga de deputado federal pelo PRB. Foto: ReproduçãoPara "colocar a corrupção no paredão", o ex-BBB diego Alemão   concorre a deputado federal no Rio de Janeiro pelo PV. Foto: Reprodução

Polêmica

Em outra propaganda, Tiririca imitou o cantor Roberto Carlos e apresentou uma adaptação do clássico "O Portão". Com versos como "Eu votei. De novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar", o palhaço insinuou ainda possuir o apoio do músico nas eleições 2014.

Relembre: Tiririca imita Roberto Carlos na TV e diz que cantor o apoia para reeleição

A gravação de apenas 1 minuto e 25 segundos foi o ponto alto do humor de todo o horário eleitoral exibido no dia 19 de agosto. Com trajes azul e branco, cores tradicionalmente usadas pelo cantor, Tiririca estava sentado à mesa admirando um filé de carne bovina - clara alusão ao comercial da Friboi, que tem Roberto Carlos como garoto-propaganda.

Leia tudo sobre: eleições 2014tiriricadarth vader

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas