Arruda lidera para governador do Distrito Federal com 34%, mostra Datafolha

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Em segundo lugar aparece Agnelo Queiroz, com 19% das intenções de voto, seguido por Rodrigo Rollemberg, com 13%

Agência Brasil
José Roberto Arruda lidera a pesquisa para o governo do Distrito Federal

O ex-governador José Roberto Arruda (PR) lidera as intenções de voto para o governo do Distrito Federal com 34%, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (4). Em seguida aparecem Agnelo Queiroz (PT), com 19%, e Rodrigo Rollemberg (PSB), com 13%. 

Leia mais: Impugnado, Arruda faz campanha à base de reza e sob xingamentos de ‘ladrão’

Queiroz e Rollemberg estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos para mais ou para menos. 

Também estão em situação de empate técnico os candidatos Toninho do PSOL(PSOL), com 4%, e o deputado federal Luiz Pitiman (PSDB), com 3%. A candidata Perci Marrara (PCO) não foi citada.

Relembre: Procuradoria Geral Eleitoral pede a suspensão da campanha de Arruda

TSE barra candidatura de José Arruda no DF

Para completar, votariam em branco ou nulo 11%. Não responderam ou ainda estão indecisos 16% dos entrevistados. 

Na pesquisa desta quinta, Arruda tem 5 pontos percentuais a menos que a soma de todos os outros candidatos (39%). O segundo turno ocorre sempre que nenhum dos candidatos alcança mais do que a soma dos demais adversários. 

Em relação a primeira pesquisa Datafolha desde o registro das candidaturas, o ex-governador e candidato do PR caiu um ponto percentual. Já Queiroz e Rollemberg seguiram com o mesmo desempenho. 

O Datafolha fez a pesquisa nos dias 2 e 3 de setembro. O instituto ouviu 722 eleitores em todo o Distrito Federal. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os números DF-00037/2014 e BR-00517/2014.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas