Tamanho do texto

Governador e candidato à reeleição tem 53% das intenções de voto. Skaf aparece em segundo,com 22%, e Padilha tem 7%

Geraldo Alckmin faz caminhada em Santos e ganha beijo de eleitora (2/9)
Facebook/Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin faz caminhada em Santos e ganha beijo de eleitora (2/9)

Geraldo Alckmin , governador e candidato a reeleição pelo PSDB segue na liderança da corrida eleitoral para o governo de São Paulo, aponta pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinra-feira (4). Alckmin aparece com 53% das intenções de voto, dois pontos percentuais a menos que no último levantamento do instituto, em agosto. 

Leia mais: Alckmin amplia vantagem financeira sobre Skaf e arrecada 50% mais que adversário

Em segundo lugar está Paulo Skaf , do PMDB, com 22%. O candidato cresceu na pesquisa, já que no mês passado tinha 16% das intenções. Em terceiro lugar, Alexandre Padilha , do PT, também melhorou, passando de 5% para 7%. 

Ibope: Skaf sobe mais 3 pontos e vai a 23%; Alckmin cai para 47%

Gilberto Natalini (PV), Raimundo Sena (PCO) e Laércio Benko (PSH) ficaram com 1% cada um. Já Wagner Farias (PCB), Gilberto Maringoni (PSOL) e Walter Ciglioni (PRTB) não atingiram 1% na pesquisa. 

Campanha: 'Dieta' de Alckmin, Skaf e Padilha inclui 18 cafezinhos e marmita

Os brancos e nulos para governador de São Paulo ficaram com 8%. Jã os indecisos somam 7%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos

Segundo turno

O Datafolha ainda fez uma simulação de segundo turno entre Geraldo Alckmin e Skaf. O candidato do PSBD continuaria com a vitória, com 58% das inteções de voto. Já o rival aparece com 30%. Votariam em branco ou nulo 9%. Não souberam ou não responderam 3%.

A pesquisa deste mês foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". Foram entrevistados 2.054 eleitores em 56 municípios do estado de São Paulo nos dias 2 e 3 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo Nº SP- 00023/2014 e Nº BR - 00517/2014.