Candidatas do PT e PSB repetem desempenho do primeiro encontro entre presidenciáveis e são destaque na rede social

Mapa de interação do Facebook
Divulgação/Facebook
Mapa de interação do Facebook

Dilma Rousseff, Presidente e candidata do PT à reeleição, e Marina Silva, concorrente do PSB, lideraram as interações – comentários, curtidas e compartilhamentos – no Facebook durante o segundo debate entre presidenciáveis, promovido pelo SBT na noite de segunda-feira (1). As duas também foram destaque no primeiro debate, na TV Band, na semana passada. 

O debate: Dilma e Marina se confrontam e deixam Aécio Neves em segundo plano

Aécio Neves, postulante do PSDB, foi o terceiro nas interações no encontro desta segunda. Eduardo Jorge, do PV, e Luciana Genro, do PSOL, completam a lista dos cinco mais citados. 

Mais debate: Agora vitrine, Marina vira alvo de Dilma, Aécio e Luciana Genro

São Paulo segue como a cidade com mais interação na rede social. Na sequência estão Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Fortaleza. Já na análise por região, destaque para o Norte, onde os estados do Amapá (2º) e Acre (5º) se destacam pelo volume proporcional de interações entre os usuários do Facebook. A liderança ficou com o Rio Grande do Norte, no Nordeste. 

E ainda: Dilma continua no ataque durante debate, mas muda o foco para Marina Silva

Dados demográficos mostram que mulheres e homens jovens (entre 18 e 34 anos) foram a maioria, seguidos por mulheres e homens (entre 35 e 49 anos) e mulheres com mais de 50 anos. O debate gerou, no total, 3,9 milhões de interações no Facebook. 

Debate também rende memes. Veja na galeria:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.