Maluf tem registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Em nota, Maluf afirma que respeita a decisão, mas que vai continuar a campanha enquanto o seu recurso não for julgado

O pedido de registro da candidatura do deputado federal Paulo Salim Maluf (PP) foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).

Em nota, Maluf afirma que respeita a decisão do TRE, mas que vai continuar a campanha enquanto o seu recurso não for julgado.

O procurador regional eleitoral em São Paulo, André de Carvalho Ramos, entrou com a ação em razão da condenação de Maluf, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), por improbidade administrativa.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, no cargo de prefeito, Maluf tinha pleno conhecimento do superfaturamento das obras do Túnel Ayrton Senna, em razão do alto valor e da importância do contrato, cabia a ele tomar as cautelas necessárias antes de autorizar tais gastos.

Veja a nota na íntegra:

"Maluf sempre confiou e confia na Justiça. O TRE/SP julgou procedente a impugnação de candidatura do Deputado Federal Paulo Salim Maluf, por 4 votos a 3, que bem indica o quão controverso e o tema. Maluf respeita a decisão do Tribunal paulista e informa que recorrerá ao TSE, mantendo sua candidatura à Câmara dos Deputados, e continuará a realizar normalmente todos os atos de campanha. Eduardo Nobre Patrícia Rios Silvio Salata. Advogados de Paulo Maluf."

A Interpol colocou o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e seu filho, Flávio Maluf, na lista de procurados da política internacional. Foto: Reprodução2011 Paulo Maluf, ex-governador de São Paulo, idealizador do Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, no escritório da sua empresa Eucatex, fala sobre a obra. Foto: AE2010. Os deputados Maluf e Russomanno (e), durante evento no Clube Esperia. Foto: AE2007 Brasil, Brasília, DF. O deputado Paulo Maluf durante seu juramento na posse da 53ª legislatura da Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional, em Brasília.. Foto: AE2004. O candidato do PP (Partido Progressista) à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf (c), visita igreja da Assembléia de Deus no bairro de São Mateus, zona leste da cida. Foto: AE1997. O ex-prefeito Paulo Maluf discursa durante reunião do PFL na capital paulista, onde estava presente o prefeito de São Paulo, Celso Pitta. Foto: AE1996. O então candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Pitta, e o prefeito Paulo Maluf fazem sinal de vitória durante carreata na capital.. Foto: AE1995. Os humoristas Hélio de La Peña (e) e Hubert Aranha (c), do Casseta & Planeta, entrevistam o político Paulo Maluf (2ºd) durante gravação do programa na feira de tecn. Foto: AE1994. O então prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (e), participa do lançamento do livro do então ministro da Fazenda, Ciro Gomes (d), na capital paulista. . Foto: AE1988. Paulo Maluf (e) cumprimenta o então deputado federal (SP), José Serra em visita a uma sinagoga. Foto: AE,1988. Orestes Quércia, Paulo Maluf e Mario Amato. Quércia foi governador de São Paulo de 1987 a 1991, disputou a Presidência da República em 1994, o Governo Estadual em 1. Foto: AE1984. Os presidenciáveis, Mario Andreazza e Paulo Maluf, alvo da ironia dos manifestantes em Cartaz "Procura-se" fixado em uma kombi durante o último comício Pró-Diretas. Foto: AE1981. O humorista Chico Anysio (2ª à esq.)cumprimenta o então governador do Estado de São Paulo, Paulo Maluf (2º à dir.), na capital paulista.. Foto: AE1978. O presidente da República João Baptista de Oliveira Figueiredo(e) e Paulo Maluf durante visita a Aparecida do Norte, interior de São Paulo. Foto: AE1972 Paulo Maluf visita oficinas de corte de árvores ds FEPASA, em Cândido Mota, Sudoeste do Estado de São Paulo. Foto: AE1970. O militar e político Emílio Garrastazu Médici (c), então Presidente do Brasil, é visto ao lado do prefeito da capital paulista, Paulo Maluf (e) e do governador do E. Foto: AE1969. O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick (c), é visto durante encontro com o prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (2º à dir.), na capital paul. Foto: AE


Leia tudo sobre: Malufcandidaturaeleições 2014

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas