Site de campanha de Marina sofre ataque virtual, afirma assessoria

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ataques deixaram site fora do ar entre as 21h e 22h do sábado e por cerca de 20 minutos deste domingo (31); comitê da campanha não descarta possibilidade de novas instabilidades

A assessoria de imprensa do PSB afirmou que o site da campanha de Marina Silva e Beto Albuquerque sofreu dois ataques virtuais, o primeiro no sábado (30) e o segundo neste domingo. Desta forma, o site ficou fora do ar entre as 21h e 22h do sábado e por cerca de 20 minutos no domingo (31), no começo da tarde.

Vitor Sorano
Marina Silva (PSB) e vice Beto Albuquerque lançam o programa de governo em São Paulo

Em nota, a assessoria afirma que a conexão foi reestabelecida pela equipe técnica, mas que novas instabilidades podem voltar a ocorrer. A coordenação da campanha também estaria providenciando medidas judiciais para apurar a origem dos ataques.

Propaganda na TV: Dilma e Aécio ressaltam biografias; Marina aposta no coletivo

De acordo com a última pesquisa DataFolha, divulgada na sexta-feira (29) a candidata Dilma Rousseff (PT) e a candidata Marina Silva (PSB) empatadas no primeiro turno das eleições presidenciais com 34% das intenções de votos cada uma. . A seguir, Aécio Neves (PSDB) aparece com 15% das intenções. A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

Nas redes sociais, a candidata do PSB  também está na frente. Ela ultrapassou Aécio e cresce quase seis vezes mais que rivais no Facebook.

De acordo com dados do Buzzmonitor, ferramenta de monitoramento na rede social, o número de fãs na página da Marina cresceu 28% de 19 de agosto – data que passou a ser monitorada pela empresa – até a última quinta-feira (28). Marina conquistou quase 80 mil fãs em um único dia da semana passada e já ultrapassava a marca de 1,43 milhão na quinta-feira.

Com a recente retirada do texto de sobre o casamento gay um dia depois de o plano de governo ser apresentado, a candidadta foi motivo de muitos comentários nas redes sociais. No sábado, já pipocavam piadas nas redes sociais sobre a retirada do texto.

Leia tudo sobre: eleiçõesmarina silvapsbeleições 2014

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas