Governador, acompanhando de Aécio Neves, vistoriou a estação e chegou até a entrar em um trem parado na plataforma. Ele, no entanto, não seguiu viagem

Ao lado de Alckmin, Aécio Neves visita à Estação Vila Prudente, da Linha 15 Prata do monotrilho, em São Paulo (29/8)
Ana Flavia Oliveira/iG
Ao lado de Alckmin, Aécio Neves visita à Estação Vila Prudente, da Linha 15 Prata do monotrilho, em São Paulo (29/8)

Proibido pela Lei eleitoral de inaugurar obras, o atual governador e candidato a reeleição pelo PSDB, Geraldo Alckmin, visitou, nesta sexta-feira (29), a estação vila Prudente da linha 15-Prata do monotrilho, que será aberta em caráter experimental neste sábado (30). Quando for finalizada, a linha ligará o metrô Vila Prudente à Cidade Tiradentes. 

Horário eleitoral:  Na TV, Alckmin inaugura monotrilho e Skaf diz faltar tesão ao governador de SP

Leia mais: Com 2,9 km do monotrilho, Alckmin mira reduto petista em São Paulo

Em sua passagem pela local, Alckmin, ao lado do presidenciável tucano, Aécio Neves, o governador percorreu a estação e entrou em um dos trens, que permaneceu parado na plataforma.

"Nós somo cumpridores da Lei Eleitoral. Estamos fazendo uma visita, que é permitida a qualquer pessoa. Amanhã não tem nem inauguração [oficial], ela [linha] entra em operação, das 10h às 15h, entre o trecho Vila Prudente e Oratória", justificou o governador ao ser questionado sobre a visita 24 horas antes da abertura oficial. Alckmin frizou, no entanto, que a estação estará aberta para o público somente a partir deste sábado. 

Como candidato, Alckmin disse que a prioridade do governo é a mobilidade urbana. "Estamos com 101 km de trilhos - metrô, trem e VLT - em obras e amanhã serão entregues duas estações, a de Vila Prudente e de Oratório".

Segundo o governador, o trajeto entre as duas estações terá mais de 2,5 km e será percorrido por cinco trens, que transportarão 750 passageiros, cada.

"A nossa proposta para o futuro é investir ainda mais em metrô, trem, vlt e integradas com pneus", disse.

Programa eleitoral na TV

Alckmin já tinha "inaugurado"o monotrilho em seu primeiro programa de televisão do horário eleitoral gratuito. Na peça, o transporte apareceu em pleno funcionamento.

Originalmente previstas para ficarem prontas em 2013, as obras do monotrilho tiveram diversos atrasos e a previsão atual é que ela fique pronta em 2016. Alckmin, no entanto, evitou se comprometer com datas, na manhã de hoje. "Ela será entregue, como as demais linhas, em etapas".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.