Ibope no Paraná mostra Marina com 29%, Dilma com 28% e Aécio com 24%

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Foi a primeira pesquisa realizada pelo instituto no estado para saber a intenção de votos dos eleitores para Presidente

DIVULGAção/PSB
Marina posa para fotos ao lado de eleitores no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo (25/8)

Pequisa Ipobe feita no Paraná e divulgada na noite de segunda-feira aponta Marina Silva com 29% das intenções de voto para as eleições presidencias de outubro. A presidente Dilma Rousseff e candidata do PT à reeleição aparece logo atrás, com 28% e tecnicamente empatada com a concorrente do PSB. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Aécio Neves, candidato do PSDB, também é o terceiro colocado, com 24%. Pastor Everaldo (PSC) tem 2%, e Eduardo Jorge (PV) tem 1%. Brancos e nulos somam 8%, e outros 8% não responderam.

Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e é a primeira feita no Paraná desde o registro das candidaturas. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado entre os dias 21 e 23 de agosto. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00411/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.

Leia tudo sobre: eleições 2014marina silvadilma rousseffaécio nevesibope

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas