Para Suplicy, comida de campanha pode ser causa de internação de Alckmin

Por Ana Flávia Oliveira - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Senador e candidato à reeleição pelo PT diz que político fica sujeito a comer alimentos de origem duvidosa durante eleições

Presente na plateia do debate realizado neste sábado pela TV Bandeirantes, o candidato a reeleição ao Senado Federal pelo PT, Eduardo Suplicy, também comentou a ausência do governador Geraldo Alckmin (PSDB). "Às vezes, durante a campanha, a gente sai muito e come algum alimento que não estava tão bem preparado e fica sujeito a isso".

O debate:  Ausente, Alckmin é o principal alvo de candidatos ao governo de SP 

Ele disse que considerou o debate respeitoso e fez votos de recuperação do candidato. "O povo de São Paulo merece um debate entre todos os candidatos". E sugeriu até mesmo um debate entre os candidatos ao senado. "Eu estou pronto".

Primeiro debate entre candidatos ao governo de São Paulo foi realizado neste sábado na TV Band. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasCandidatos da esquerda para direita: Laércio Benko (PHS), Gilberto Natalini (PV) e Walter Ciglioni (PRTB). Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasCandidatos da esquerda para direita: Alexandre Padilha (PT), Paulo Skaf (PMDB) e Gilberto Maringoni (PSOL). Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasSegundo colocado nas pesquisas de intenções de voto, Paulo Skaf afirmou que PT não estará no seu palanque, mas... Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas...confessou que irá apoiar o presidente do seu partido PMDB, Michel Temer, que é vice da presidente Dilma Rousseff. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasO candidato do PT chegou aos estúdios da TV Band exibindo um CD que teria todas as falsas promessas do atual governador. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasDurante quase todo o debate, Padilha reforçou o apoio que tem do ex-presidente Lula e da atual Dilma Rousseff. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasLaércio Benko (PHS) durante o debate dos concorrentes aos governo de São Paulo. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasGilberto Natalini (PV) lamentou a ausência de Geraldo Alckmin no debate. 'Desejo melhoras ao governador e o esperamos no próximo debate'. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasO candidato Maringoni (PSOL) durante o debate rivais ao governo de São Paulo. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasCiglioni (PRTB) foi o único candidato que não lamentou a ausência de Geraldo Alckmin neste debate. 'Nós entendemos a ausência dele'. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasO primeiro debate entre candidatos ao governo de São Paulo foi mediado pelo jornalista Boris Casoy. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasPaulo Skaf chega aos estúdios da Band neste sábado para o primeiro debate ao governo de SP. Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

O senador definiu como "simpático" o fato de o seu adversário ao Senado pelo PSD, Gilberto Kassab, ter publicado vídeo em que aparece tomando banho de balde de gelo em resposta ao desafio proposto pelo petista. O desafio foi criado nos Estados Unidos para arrecadar doações a entidades dedicadas a ajudar pacientes com esclerose lateral amiotrófica (ELA) e virou hit por aqui.

Assista: Kassab aceita desafio do balde de gelo proposto pelo adversário Eduardo Suplicy

Kassab postou o vídeo do banho neste sábado e aproveitou para desafiar Suplicy a fazer uma campanha limpa em respeito a principal lei do ex-prefeito na capital paulista.

"Eu já transmiti a ele que eu cumpro [a diretriz da Cidade Limpa]. Mesmo porque não tenho quaisquer cavalete em qualquer cidade dos municípios do Estado de São Paulo. Agora eu desafio todos os candidatos ao Senado para aceitarem o desafio da corrida em Heliópolis".

Segundo Suplicy, a corrida terá percurso de 6 km pelas ruas da maior favela de São Paulo e vai acontecer no dia 21 de setembro. "Eu vou participar. No ano passado, eu corri lá e neste ano vou estar ainda melhor preparado que no ano passado", finalizou.

Mais do debate:

Maioridade penal: 'Aonde o PSDB só levou presídio, vou levar escola', ataca Padilha
- Padilha diz que PSDB e Alckmin convivem há 20 anos com corrupção no metrô
Skaf sobre crise hídrica em SP: "Faltou investimento e acabar com desperdício”
'PT não estará no meu palanque', diz Skaf em primeiro debate com concorrentes
- Candidatos ao governo de São Paulo lamentam ausência de Alckmin em debate

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas