Padilha diz que PSDB e Alckmin convivem há 20 anos com corrupção no metrô

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Candidatos ao governo de São Paulo participam na noite deste sábado de debate na Band

Os candidatos ao governo de São Paulo participam na noite deste sábado (23) do primeiro debate da campanha na TV Bandeirantes. Depois de se apresentarem no primeiro bloco e responderam um única pergunta sobre o principal projeto deles, eles fizeram perguntas entre si.

Reprodução
No debate da Band, Gilberto Natalini (PV) foi o primeiro a perguntar e escolheu Alexandre Padilha (PT)


Gilberto Natalini (PV) foi o primeiro a perguntar e escolheu Alexandre Padilha (PT) para responder. O candidato do Partido Verde questionou o petista sobre a “corrupção endêmica” que assola os Estado brasileiro, em todos os níveis de governo.

Padilha aproveitou a deixa para atacar o atual governador Geraldo Alckmin (PSDB), que estava ausente do debate por estar se tratando de uma infecção intestinal.

Leia mais: Alckmin não participará de primeiro debate entre candidatos a governo de SP

Primeiro debate entre candidatos ao governo de São Paulo foi realizado neste sábado na TV Band. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasCandidatos da esquerda para direita: Laércio Benko (PHS), Gilberto Natalini (PV) e Walter Ciglioni (PRTB). Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasCandidatos da esquerda para direita: Alexandre Padilha (PT), Paulo Skaf (PMDB) e Gilberto Maringoni (PSOL). Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasSegundo colocado nas pesquisas de intenções de voto, Paulo Skaf afirmou que PT não estará no seu palanque, mas... Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas...confessou que irá apoiar o presidente do seu partido PMDB, Michel Temer, que é vice da presidente Dilma Rousseff. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasO candidato do PT chegou aos estúdios da TV Band exibindo um CD que teria todas as falsas promessas do atual governador. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasDurante quase todo o debate, Padilha reforçou o apoio que tem do ex-presidente Lula e da atual Dilma Rousseff. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasLaércio Benko (PHS) durante o debate dos concorrentes aos governo de São Paulo. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasGilberto Natalini (PV) lamentou a ausência de Geraldo Alckmin no debate. 'Desejo melhoras ao governador e o esperamos no próximo debate'. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasO candidato Maringoni (PSOL) durante o debate rivais ao governo de São Paulo. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasCiglioni (PRTB) foi o único candidato que não lamentou a ausência de Geraldo Alckmin neste debate. 'Nós entendemos a ausência dele'. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasO primeiro debate entre candidatos ao governo de São Paulo foi mediado pelo jornalista Boris Casoy. Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasPaulo Skaf chega aos estúdios da Band neste sábado para o primeiro debate ao governo de SP. Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

"Quero ter uma postura diferente do atual governador que durante 20 anos conviveu com esquemas de corrupção relacionados ao Metrô.", criticou Padilha, que citou ainda o envolvimento do ministro do Tribunal Contas do Estado Robson Marinho no caso. “Colocaram a raposa para cuida do galinheiro”, atacou o petista.

Ex-chefe da Casa Civil do governo Mário Covas (PSDB), Marinho é acusado pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, braço do Ministério Público, de receber propina da multinacional francesa Alstom. 

Veja também: Candidatos ao governo de SP lamentam ausência de Alckmin em debate

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas