Candidato a reeleição pelo PSDB, Alckmin está internado deste sexta-feira (22) em São Paulo com infeção intestinal aguda

Após nova avaliação na tarde deste sábado (23), médicos do Instituto do Coração (InCor) determinaram que o governador de São Paulo e candidato a reeleição para o cargo não deve ter alta pelo menos até domingo (24). Com isso, o primeiro debate com candidatos ao Governo de São Paulo, realizado esta noite pela Bandeirantes, seguirá sem sua presença.

Geraldo Alckmin é internado em São Paulo

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da mesma emissora, o médico David Uip, infectologista que cuida de Alckmin, afirmou que houve melhora em relação a sexta-feira, mas a infecção continua. “Mostrou-se claramente que ele tem uma infeção no intestino com repercussão no sangue. Se não tratada, poderia evoluir”, declarou Uip.

Confira imagens da campanha de Alckmin:

O tratamento com medicamentos será mantido. Segundo a equipe médica, composta também pelo gastroenterologista Flair José Carrilho, Alckmin está recebendo antibióticos por via intravenosa e analgésicos. Pela dificuldade em se alimentar, Alckmin está recebendo soro. “Ele tomou um chá com torradas agora há pouco e sentiu dor, então ele será reavaliado amanhã”, complementou o médico.

* Com Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.