TSE estima que 84 mil eleitores votarão em trânsito no primeiro turno

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

São Paulo, Rio e Minas foram os estados que mais registraram solicitações para votação fora do domicílio eleitoral de origem

Agência Brasil

Wilson Dias/Agência Brasil
Mais de 80 mil pessoas vão votar em trânsito no 1º turno

Mais de 84 mil eleitores solicitaram à Justiça Eleitoral habilitação para votar em trânsito no dia 5 de outubro, data do primeiro turno das eleições, conforme balanço divulgado nesta sexta-feira (22) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caso haja segundo turno na eleição presidencial, 79,5 mil eleitores deverão votar fora do domicílio de origem no dia 26 de outubro.

O prazo para habilitar-se à votação em trânsito terminou ontem (21).

São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os estados que mais registraram solicitações para votação fora do domicílio eleitoral de origem. Em São Paulo, foram registrados 24 mil pedidos para votação nos dois turnos. Em seguida, vieram o Rio de Janeiro, com 7 mil solicitações, e Minas Gerais, com 6 mil.

Mais: Urnas biométricas serão usadas por 15% do eleitorado brasileiro

O voto em trânsito permite que o eleitor vá às urnas em municípios com mais de 200 mil eleitores, mas só para escolher o presidente da República. De acordo com o TSE, 86 cidades terão voto em trânsito nas eleições de outubro.


Leia tudo sobre: Eleições 2014TSE

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas