Ao adaptar o clássico 'O Portão', humorista diz que Brasília é o seu lugar. Em 2010, ele foi o deputado mais votado da história

O ex- deputado Tiririca apostou novamente na piada para levar as eleições 2014. Em busca da própria reeleição ao cargo de deputado federal por São Paulo, o humorista encarnou o cantor Roberto Carlos e apresentou uma adaptação do clássico "O Portão". Com versos como "Eu votei. De novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar", o palhaço insinuou ainda possuir o apoio do músico nas eleições 2014.

Mais: 'Tiririca é planta, ele não é dono do nome. Vamos para a briga', diz candidato

'Que bifões bicho', diz Tiririca em referência aos comerciais da Friboi no horário eleitoral
Reprodução
'Que bifões bicho', diz Tiririca em referência aos comerciais da Friboi no horário eleitoral

A gravação de apenas 1 minuto e 25 segundos foi o ponto alto do humor de todo o horário eleitoral exibido na terça-feira (19) à noite. Com trajes azul e branco, cores tradicionalmente usadas pelo cantor, Tiririca está sentado à mesa admirando um filé de carne bovina - clara alusão ao comercial da Friboi, que tem Roberto Carlos como garoto-propaganda.

Análise: Quatro anos depois, deputado Tiririca é 100% presente, mas invisível

Eleito deputado federal com o slogan "pior que tá não fica", o comediante conquistou o título de deputado mais votado da história em 2010. Após o furação Tiririca nas últimas eleições, uma leva de sete novos Tiriricas busca neste ano uma fatia do sucesso do deputado para conquistar cargos nas esferas federal e estadual pelo País.

Márcio Oliveira, presidente da Lew'Lara\TBWA, que lançou a campanha da Friboi, viu com bons olhos e classificou a atuação de Tiririca como "curiosa" e "engraçada". "Foi uma paródia muito legal. Ele [Tiririca] apostou em algo que fez parte da vida das pessoas em um ambiente disputado e com um curtíssimo espaço de tempo", explica. O uso da marca, segundo profissional, só reforça como a campanha foi bem sucedida entre os telespectadores. 

Até o horário da publicação desta reportagem, o empresário de Roberto Carlos, Dody Sirena, não foi encontrado para comentar o programa eleitoral.

*colaboraram Carolina Garcia e Vitor Sorano, do iG São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.