No levantamento feito pelo instituto em julho, a presidente aparecia com 32% de aprovação entre os entrevistados

Dilma Rousseff conforta filhos de Eduardo Campos durante velório do político
Ricardo Moraes/Reuters
Dilma Rousseff conforta filhos de Eduardo Campos durante velório do político

O índice de aprovação do governo Dilma Rousseff aumentou seis pontos percentuais, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (18/8). A presidente aparece agora com 38% de aprovação no levamento e, no dia 17 de julho, data da última pesquisa, tinha 32%. O percentual de aprovação leva em conta os entrevistados que avaliaram o governo como "bom" ou "ótimo". 

Ainda segundo a pesquisa, o índice de desaprovação da adminstração da petista também caiu. Os que avaliaram a gestão de Dilma como "ruim" ou "péssima" eram 29% em julho e agora são 23%. 

Leia mais: Marina empata com Aécio no 1º e com Dilma no 2º turno, aponta Datafolha

Para completar, 38% dos ouvidos pelo Datafolha apontam o governo como "regular". Dilma Rousseff concorre à reeleição. 

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 14 e 15 de agosto, logo depois da morte do candidato à Presidência pelo PSB Eduardo Campos em acidente aéreo em Santos, no litoral de São Paulo.

Foram entrevistados 2.843 eleitores em 173 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00386/2014.

Veja fotos de Dilma Rousseff e sua campanha à reeleição: 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.