Caixão será levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros até o Cemitério de Santo Amaro, no Recife

Cartaz em homenagem a Eduardo Campos é visto na multidão durante velório neste domingo (17/8)
Aldo Carneiro/Futura Press
Cartaz em homenagem a Eduardo Campos é visto na multidão durante velório neste domingo (17/8)

O enterro do ex-governador de Pernambuco  Eduardo Campos  está mantido para as 17h. Inicialmente, cogitou-se um atraso na cerimônia fúnebre para atender ao pedido da viúva, Renata Campos, que gostaria que todos pudessem prestar suas homenagens ao marido.

Segundo a Polícia Militar, 130 mil já passaram pelo Palácio Campo das Princesas e, por volta das 15h30, 30 mil ainda esperavam para o velório. Minutos depois, a fila foi interrompida.

LEIA MAIS: Marina terá de assinar carta preparada pelo PSB para candidatura à Presidência

O caixão com os restos mortais de Eduardo Campos será levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério de Santo Amaro. O local fica dois quilômetros distante da sede do governo de Pernambuco. Familiares, com carros à disposição, devem acompanhar o cortejo a pé.

Os restos mortais de Eduardo Campos e dos assessores Carlos Percol e Alexandre Severo chegaram ao velório às 2h. Durante a manhã, uma missa de corpo presente, de quase duas horas, foi celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido.

Outros dois presidenciáveis, a presidente Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), também estiveram no local para prestar suas homenagens e condolências à viúva Renata Campos e aos seus cinco filhos. O ex-presidente Lula e candidatos ao governo de São Paulo, como Geraldo Alckmin e Alexandre Padilha, também foram a Pernambuco. Durante todo o velório, a vice da chapa de Campos e provável candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, esteve ao lado do caixão e da família.

Eduardo Campos e seis assessores da sua campanha à presidência morreram na queda de jatinho em que viajavam na última quarta-feira (13) em Santos, litoral paulista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.