"Que tragédia", diz Fernando Henrique sobre morte de Eduardo Campos

Por Marcel Frota , iG Brasília | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-presidente manifesta tristeza com a morte do socialista e destacou que "a perda maior é do País"

Fernando Henrique Cardoso (PSDB) lamentou a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB). Em nota divulgada pelo Instituto FHC, o ex-presidente pretou condolências à família de Campos. "Diante dos fatos que arrancaram a vida de Eduardo Campos, de alguns de seus colaboradores e dos pilotos, minha primeira reação é simplesmente emocional: que tragédia”, diz a nota.

Leia também: 'O Brasil inteiro está de luto', diz Dilma

Políticos lamentam a morte de Eduardo Campos

“Volto-me para os familiares: não há palavras que amenizem as perdas. Ainda assim, expresso minhas condolências, meus sentimentos de tristeza e de pesar”, diz o ex-presidente. Ele também fez uma brevíssima avaliação da perda de Campos sob olhar político.

“Quanto ao Eduardo, por quem sempre manifestei respeito, a perda maior é do País. No momento em que nós precisamos de líderes jovens e competentes, perdemos um dos melhores. Sua carreira nacional apenas se iniciava. Fosse ou não eleito, seria um líder para a renovação política que tanto necessitamos. É uma perda irreparável”, finaliza Fernando Henrique.



compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas