Morte de Campos causa desmaios no Recife

Por iG São Paulo - | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Correligionários passaram mal na sede do PSB e socorrista teve de atender funcionários do palácio do Governo

A notícia da morte de Eduardo Campos (PSB) causou desmaios na sede do PSB em Recife e causou atendimentos de enfermaria no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco.

"Muita gente aqui no Palácio, nas repartições públicas [passaram mal]. O Eduardo era um pai para os mais novos, irmão para os de sua idade e um filho para os mais velhos", diz o deputado federal Pastor Eurico (PSB-PE). 

Leia também: "A imagem que quero guadar de Campos é a de despedida", diz Marina Silva

De acordo com a Casa Militar do Palácio das Princesas, duas ou três pessoas precisaram de atendimento do socorrista do local.

Campos, Renata e os filhos: Maria Eduarda, 21, João, 19, Pedro, 17, José, 8, e Miguel, 6 meses . Foto: Reprodução/Instagram Eduardo Campos'Que alegria! Miguel chegou esta tarde. Um menino forte e saudável', escreveu Campos em 28 de janeiro. Foto: Reprodução/Instagram Eduardo CamposCampos ao lado dos filhos mais novos, José e Miguel. Foto: Reprodução/Instagram Eduardo CamposEduardo Campos e Renata em junho: 'Começou o São João! O Nordeste está em festa! '. Foto: Reprodução/Instagram Eduardo CamposCampos publicou foto ao lado da mulher e do filho Miguel no dia 23 de junho, durante a Copa: 'Já na torcida'. Foto: Reprodução/Instagram Eduardo CamposFoto postada por Campos mostra a família reunida na abertura da Copa. Foto: Reprodução/Instagram Eduardo CamposFoto postada por Campos no dia 1º de junho: 'Almoço em família. Barbalha - CE'. Foto: Reprodução/Instagram Eduardo CamposEduardo Campos e o filho José, de 8 anos. Foto: Reprodução/Instagram Eduardo CamposA família toda mais uma vez reunida no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Foto: Reprodução/Instagram Eduardo CamposCampos, que se mudou com a família para SP na campanha, também foi conhecer o Parque Villa-Lobos, em abril. Foto: Reprodução/Instagram Eduardo Campos20 de abril: 'Hoje visitamos o Santuário Nacional de Aparecida e assistimos a Santa Missa na Basílica'. Foto: Reprodução/Instagram Eduardo CamposEu, Renata e José estivemos com @thiaguinhocomth', postou no dia 22 de maio . Foto: Reprodução/Instagram Eduardo Campos

No diretório estadual, alguns correligionários de Campos tiveram de ser atendidos por colegas após desmaiarem, segundo secretário-geral do PSB no Estado, Adilson Gomes.

Um dos filhos de Campos, João, deixou o local minutos antes de a notícia da morte do candidato, conta o secretário-geral.

"Eu tinha acabado de conversar com o filho dele, João, que veio aqui no partido adesivar o carro com a propaganda do pai e de Marina", conta Gomes. "Meia hora depois de João sair, chegou a notícia pelas redes sociais."

Eurico afirmou que os familiares de Campos estão sendo "bem acompanhados".

Ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), a mãe de Eduardo Campos, Ana Arraes, foi medicada antes de embarcar de Brasília para Recife. O ministro José Múcio, também do TCU, acompanhou a colega.

O avião em que Eduardo Campos viajava do Rio de Janeiro para o Guarujá, no litoral paulista, caiu por volta das 10h desta quarta-feira (13) em de Santos. Além do candidato, morreram os assessores Carlos Augusto Leal Filho e Marcelo Ira, o fotógrafo Alexandre Gomes e Silva, o piloto Marcos Martins e o copiloto Geraldo Cunha.

Leia também: Morre Eduardo Campos, candidato do PSB à presidência


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas