Executiva do PT-SP decide expulsar deputado suspeito de envolvimento com PCC

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Diretório ainda precisa confirmar exclusão de Luiz Moura, que é acusado de participar de reunião com membros da facção

Divulgação/Alesp
O deputado estadual paulista, Luiz Moura

Acusado de envolvimento com membros da facção criminosa PCC, o deputado estadual Luiz Moura teve sua expulsão definida pela Comissão Executiva do PT de São Paulo, nesta quinta-feira (31). A decisão agora precisa ser ratificada pelo Diretório Estadual do partido, que se reunirá para discutir a questão na próxima sexta-feira (01).

Se confirmada, a expulsão vai inviabilizar a candidatura de Moura, que tenta se reeleger como deputado na Assembleia Legislativa paulista. As regras eleitorais impedem candidatos sem legenda de concorrer a mandatos.

Saiba mais: De ladrão a deputado, conheça a trajetória de Luiz Moura

De acordo com o Presidente do PT-SP, Emidio de Souza, o parlamentar teve amplo direito de defesa e pode inclusive apresentar documentos e indicar oito testemunhas. Com a expectativa de que o diretório confirme a decisão da executiva, Emidio disse que é dever dos partidos filtrar seus militantes. “Nós não temos tolerância com qualquer malfeito”.

“A conduta dele [trouxe] dano causado à imagem do PT por conta das acusações e depois ainda concluído com a ação que ele fez contra o PT, desestabilizando toda nossa coligação”, argumentou Emidio, citando a ação de Moura na Justiça para anular a convenção partidária que definiu os candidatos a deputado do partido.

Entrevista: Deputado acusado de elo com o PCC diz que só entrega mandato na Justiça

Segundo a Polícia Civil paulista, Moura participou em março de uma reunião em que estiveram presentes 13 membros do PCC. O encontro foi realizado numa cooperativa de ônibus, de qual o deputado é membro.

Em pronunciamento na Assembleia, Moura disse que estava na reunião como militante do setor dos transportes.


Leia tudo sobre: Eleições 2014Luiz MouraPCC

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas