Atual governador do estado deve vencer no primeiro turno. Candidato do PT tem a mais alta rejeição, com 19%

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (30) a pesquisa de intenção de voto para o governo de São Paulo. No levantamento feito com 1.512 eleitores entre os dias 26 e 28 de julho, o atual governador Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com larga vantagem sobre seus adversários. O tucano alcança 50% das intenções, apontando uma vitória já no primeiro turno.

Em segundo lugar, bem distante do primeiro colocado, aparece o presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) Paulo Skaf (PMDB). O peemedebista tem 11% das intenções de voto na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) aparece com 5%, ficando em terceiro na primeira pesquisa Ibope após o registro das candidaturas. (veja abaixo quanto pontuaram os outros candidatos).  

Com 2,9 km do monotrilho: Alckmin mira reduto petista em São Paulo

Padilha, por sua vez, é o candidato que registra a maior índice de rejeição. 19% dos pesquisados jamais votariam nele para governar São Paulo.

Depois de Padilha, vem o tucano Alckmin, com 18%. O representante do PMDB segue a lista. Skaf é rejeitado por 13% dos votantes.

Veja momentos da campanha do líder da corrida eleitoral em SP: 

Leia mais : Ao lado de Aécio, Alckmin diz que não subirá em palanque com Campos

Avaliação de Alckmin

O Ibope também apresentou os números da avaliação do governo Alckmin. De acordo com o instituto, 40% dos pesquisados o consideram como "ótimo ou bom", 38% , como regular, e 19%, como “ruim ou péssimo”.

Encomendada e divulgada pela TV Globo, a pesquisa entrevistou 1.512 eleitores em 78 municípios do estado. A margem de erro do estudo é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa Ibope - 26 e 28 de julho - Intenção de voto 

Geraldo Alckmin (PSDB) – 50%
Paulo Skaf (PMDB) – 11%
Alexandre Padilha (PT) – 5%
Gilberto Natalini (PV) – 1%
Laércio Benko (PHS) – 1%
Raimundo Sena (PCO) – 1%
Wagner Farias (PCB) – 1%
Gilberto Maringoni (PSol) – 1%
Walter Ciglioni (PRTB) – não pontuou
Brancos e nulos: 15%
Não sabe: 14%

Mais do Ibope: Serra tem 30% e Suplicy, 23%, na corrida pelo Senado em SP



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.