Galeria: Campanha vira maratona de cafezinhos e petiscos para candidatos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Vale tudo para conquistar o voto: batucar lata, distribuir abraços e nunca recusar um alimento oferecido pelo eleitor

Com mais pouco mais de 20 dias, a campanha eleitoral nas ruas mal começou. Mesmo assim, os candidatos aos cargos de presidente e governador já acumulam uma alta quilometragem percorrida pelos diferentes cantos do País.  Nessa maratona,  vale tudo para conquistar o voto dos eleitores, desde tocar instrumentos musicais a saborear todos os alimentos e bebidas oferecidos.

Leia mais: Quatro anos depois, deputado Tiririca é 100% presente, mas invisível 

Aécio Neves, candidato a presidente pelo PSDB, é um exemplo desse esforço para atrair a atenção do eleitorado. Nos últimos dias, o tucano comeu pastel numa feira em São Paulo, tomou muitos cafezinhos e também se arriscou como percussionista, ao batucar uma lata na favela de Vigário Geral, no Rio de Janeiro.

Veja imagens de outros momentos informais dos candidatos nas ruas: 

Não basta visitar, tem que participar! Aécio Neves vai a Vigário Geral, no Rio, e toca com AfroReagge (25/7). Foto: Orlando Brito/Coligação Muda BrasilPastel para Alckmin (PSDB), candidato ao governo de SP, e para o presidenciável Aécio Neves na Feira Tecnológica, em São Paulo (27/7). Foto:  Marcos Fernandes/ObritoNewsCandidatos são fãs de um cafezinho durante as caminhadas de campanha. Na foto, Serra, Aécio e Alckmin em São Paulo (27/7). Foto: Marcos Fernandes/ObritoNewsMarina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos à Presidência, se refresca em café em Belo Horizonte (22/7). Foto: Flávio Tavares/Hoje em Dia/Futura PressVestimenta especial do presidenciável Eduardo Campos para visitar fábrica de doces em Marília, no interior de São Paulo (22/7). Foto: Divulgação/Site OficialPadilha, candidato ao governo de SP pelo PT, toca violão com seu vice Nivaldo Santana (19/7). Foto: Georgia BrancoPadilha se arrisca com a bola em campo Parque Arariba, no bairro do Campo Limpo, na zona sul paulistana (27/7). Foto: Paulo Pinto/AnaliticaPaulo Skaf, candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB, registra café da manhã (22/7). Foto: Facebook/Paulo SkafFalando em alimentação, Paul Skaf, candidato ao governo de São Paulo, mostra que sabe fazer um churrasco (21/6). Foto: Instagram/skafoficialSkaf gosta de registrar momentos em suas redes sociais. Aqui ele mostra que o dia começou no dentista (1/7). Foto: Facebook/Paulo SkafSkaf encontra com motoqueiros no caminho para Pindamonhangaba e também registra o momento nas redes sociais (12/7). Foto: Facebook/Paulo SkafCandidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga faz pausa em visita ao Mercado Central de Belo Horizonte (12/7). Foto: Facebook/Pimenta da VeigaPimenta da Veiga aproveita um sorvete para se refrescar em Jequitinhonha (12/4). Foto: Instagram/jpimentadaveigaEm ação na campanha para o governo, Fernando Pimentel toma café com família na Vila Viva Sao José (14/7). Foto: Fernando CavalcantiPausa para o café em mais um dia de campanha de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais (14/7). Foto: Site oficial/Fernando PimentelPezão, candidato à reeleição no Rio de Janeiro pelo PMDB, come torresmos em bar na Vila da Penha (27/7). Foto: Instagram/lfpezaoVale também um caldo de cana durante uma caminhada, como no caso de Garotinho, candidato ao governo do Rio, em Belford Roxo (24/7). Foto: Twitter/@blogdogarotinho

Na corrida eleitoral pelos governos estaduais, a maratona não é menos intensa. Candidato a governador por São Paulo, Paulo Skaf (PMDB) tem se destacado pelo apetite voraz. Em pouco dias, ele participou de churrasco, lanchou com eleitores e também bebeu litros de café.

Já Alexandre Padilha (PT), adversário de Skaf pelo governo paulista, preferiu exibir seus talentos com a bola, jogando futebol no bairro paulistano de Campo Limpo, na zona sul da capital. O petista também tocou violão com correligionários num comércio.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas