Candidato do PSDB abandona disputa pelo governo de Alagoas

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Governador Teotônio Vilela lamentou desistência de Eduardo Tavares, que não ia bem nas pesquisas de intenção de voto

Divulgação
Eduardo Tavares não é mais o candidato do PSDB para o governo de Alagoas

Aposta do PSDB para se manter no governo de Alagoas, Eduardo Tavares abandonou a disputa para comandar estado nordestino. A informação foi confirmada pelo governador de Alagoas Teotônio Vilela, que lamentou a decisão de Tavares numa mensagem postada em seu perfil no Facebook, nesta quinta-feira (24).

"Com tristeza, acabei de ser comunicado por Eduardo Tavares que ele desistiu da candidatura ao Governo do Estado. Lamento profundamente essa decisão. Continuo convencido de que a história pessoal, a postura pública e o compromisso dele com uma Alagoas melhor, o capacitam para ser um excelente candidato e um grande governador. De toda forma, estarei junto com o PSDB na disputa eleitoral para assegurar o projeto de mantermos o nosso Estado no rumo do desenvolvimento, com políticas públicas fortalecidas e ampliadas", escreveu o governador alagoano.

Leia mais: Renan consegue apoio de Dilma para seu filho em Alagoas 

O PSDB ainda não informou quem será o substituto de Tavares na chapa do PSDB ou a motivação dele para desistir da disputa.

Na última pesquisa divulgada pelo Ibope, em 4 de junho,  Tavares não aparecia bem nas intenções de voto, ocupando apenas a terceira colocação, com 4% dos votos.

Em primeiro, estava o candidato Renan Filho (PMDB), com 35%. Com 25%, Benedito Lira (PP) ocupava a terceira posição. Em último, Mário Agra (PSOL) pontuou em 2%

Veja também: Jovens respondem por apenas 2% das candidaturas no Brasil

Leia tudo sobre: Eleições 2014Alagoaseleições Alagoas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas