Dilma e Putin se reúnem em Brasília antes de seguirem para encontro dos Brics

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Líderes tiveram encontro reservado no Palácio do Planalto, em Brasília, para assinar prováveis acordo entre ambos os países

Agência Brasil

Antes de seguirem para a 6ª Reunião de Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que começa nesta segunda-feira (14) em Fortaleza, Ceará, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reuniram em Brasília para assinar acordos entre os países.

Bloco: Encontro do Brics começa com reuniões de ministros e empresários

AP
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e Dilma Rousseff durante execução do hino nacional no Palácio do Planalto, em Brasília


Diplomata: Brics chegam a consenso sobre criação de banco de US$ 100 bilhões

Os mandatários tiveram encontro reservado no Palácio Planalto seguido de reunião ampliada com a participação de ministros dos dois países. Está prevista ainda uma declaração à imprensa e depois almoço oferecido pela diplomacia brasileira no Palácio Itamaraty.

Dilma deve seguir para Fortaleza as 18h para a reunião dos Brics. Já o mandatário russo segue para a capital cearense mais cedo. Os dois presidentes já haviam se reunido no domingo (13), durante a final da Copa do Mundo no Estádio do Maracanã. O próximo mundial será realizado na Rússia em 2018.

No encontro do Brics, empresários dos países que compõem o bloco vão debater o comércio e os investimentos entre as cinco nações. Também estarão em Fortaleza os ministros das Finanças e os presidentes dos bancos centrais do bloco, além dos ministros do Comércio, e diretores de bancos de desenvolvimento dos cinco países.

Leia tudo sobre: bricsdilmaputinrussiabrasilplanalto

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas