Programa de governo de Aécio Neves terá segurança pública como prioridade

Por Vasconcelo Quadros , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Capítulo de segurança é coordenado por Cláudio Beato, professor de sociologia da Universidade Federal de Minas

O candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves, entrega no próximo sábado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seu programa de governo. Uma das novidades será o detalhamento de um plano nacional de segurança com maior participação do governo federal em áreas como segurança pública, sistema prisional (pontos entre os mais vulneráveis no governo do também tucano Geraldo Alckmin, em São Paulo) e justiça, que ocuparão um dos eixos centrais do programa.

Leia também: Dono do perfil @aecio, músico é confundido té pelo PSDB

Aécio Neves é oficializado candidato a presidente em convenção do PSDB

"Sou candidato à Presidência para mudar o Brasil", diz Aécio

Na convenção que homologou a candidatura de Alckmin no domingo passado (29), Aécio criticou a participação da União diante do agravamento da violência no País, sobretudo em regiões metropolitanas. “Apresentaremos uma política nacional de segurança para corrigir a criminosa omissão do governo federal”, disse o candidato.

O capítulo de segurança está sendo coordenado pelo professor titular de sociologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cláudio Beato, que defende reformas estruturais no setor. É também um crítico agudo de um sistema judicial que, diz ele, investiga mal, paga mal a polícia e apresenta baixa taxa de esclarecimento de crimes. O ex-governador de Minas, Antonio Anastasi, coordena o plano de governo de Aécio.

Leia tudo sobre: aecio nevesgeraldo alckminPSDBeleicoessegurança

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas