Evento que anuncia senador mineiro como candidato aprova coligação com DEM, SDD e demais partidos da base de tucano

O senador tucano Aécio Neves chegou de mãos dadas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à Convenção Nacional do PSDB em que foi oficializado como candidato para as eleições presidenciais de outubro .

Convenção do PSDB em SP:  Aécio Neves é oficializado candidato a presidente

Analistas:  Definir vice e agenda concreta estão entre desafios de Aécio

No evento, o PSDB aprovou a coligação com DEM, SDD (Solidariedade) e demais partidos que já anunciaram apoio à campanha Aécio.

Datafolha: Dilma tem 34%, Aécio, 19%, e Campos, 7%

Presente na convenção nacional, o deputado federal e presidente do PSDB de São Paulo, Duarte Nogueira, disse que o candidato a vice-presidente será definido mais à frente, quando outros partidos e lideranças, alguns dos quais fazem parte da base aliada do governo Dilma Rousseff, definirem seus rumos - alguns podem se aliar aos tucanos.

Os partidos têm até 30 de junho para definir suas candidaturas. "Existem alguns partidos que até fazem parte hoje da base do governo mas que estão descontentes com os rumos que o Brasil tem tomado", disse. "Esse é um movimento que a gente tem que aguardar ainda para definir isso um pouco mais pra frente, ainda nos prazo das convenções."

Os outros partidos que selaram aliança com o PSDB neste sábado são PMN, PEN, PSL, PTC, PTdoB e PTN.

*Com informações de Wanderley Preite Sobrinho e agência Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.