Dilma tem 40%, Aécio, 20%, e Campos, 11%, indica pesquisa Ibope

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira mostrou evolução dos principais pré-candidatos às eleições presidenciais deste ano

A presidente Dilma Rousseff (PT) e os pré-candidatos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos apresentaram evolução nas intenções de voto para as eleições presidenciais deste ano, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22).

Último Ibope: Dilma perde três pontos, mas ainda venceria eleição no primeiro turno

Agência Senado/Presidência/Divulgação
Os presidenciáveis Aécio Neves, Dilma Rousseff e Eduardo Campos

Após queda verificada na última pesquisa, Dilma voltou a crescer e passou de 37% para 40% das intenções de voto. Porém, seus concorrentes apresentaram melhor evolução. 

Aécio Neves (PSDB) subiu de 14% para 20% e Eduardo Campos (PSB), de 6% para 11%. A vantagem que Dilma tinha sobre a soma dos adversários diminuiu de 13 pontos porcentuais para quatro, o que eleva as chances de segundo turno.

Na sequêcia, aparecem o Pastor Everaldo (PSC), que passou de 2% para 3%, e Eduardo Jorge (PV) e José Maria (PSTU), que possuem 1% das intenções de voto. Os votos branco/nulo caíram de 24% para 14% e os que não responderam passaram de 13% para 10%.

Segundo turno

Se as eleições fossem para o segundo turno, Dilma venceria os dois concorrentes de maneira semelhante, segundo a pesquisa. Contra o candidato do PSDB, Dilma teria 43% das intenções de voto e Aécio Neves, 24%. Em disputa com Eduardo Campos, a atual presidente venceria com 42% contra 22%.

Último Datafolha: Dilma tem 37%, Aécio, 20%, e Campos, 11%, diz pesquisa

Veja abaixo as intenções de voto na pesquisa:

Dilma Rousseff (PT): 40%

Aécio Neves (PSDB): 20%

Eduardo Campos (PSB): 11%

Pastor Everaldo (PSC): 3%

Eduardo Jorge (PV): 1%

José Maria (PSTU): 1%

Eymael (PSDC): 0%

Levy Fidelix (PRTB): 0%

Mauro Iasi (PCB): 0%

Randolfe Rodrigues: 0%

Brancos e nulos: 14%

Não sabe/não respondeu: 10%

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00120/2014.

Leia tudo sobre: ibopepesquisadilmacamposaécio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas