Barbosa autoriza transferência de Marcos Valério para Minas Gerais

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Os advogados alegam que operador do mensalão quer cumprir a pena próximo aos parentes, que gastam muito com passagens

Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou hoje (21) a transferência do publicitário Marcos Valério para um presídio em Contagem (MG). Barbosa atendeu a pedido da defesa. Valério foi condenado a 37 anos e cinco meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal.

Mensalão: Defesas cobram rapidez e acusam Barbosa de adiar benefícios a réus

Leia também: Ao vetar trabalho a Dirceu, Barbosa endurece execução penal 

“Apesar da cautela recomendada pelo juízo das execuções penais de Contagem, considerada a possível existência de um plano para extorquir o apenado Marcos Valério ou seus familiares, o próprio condenado insiste no pedido de transferência. Ademais, a administração garantiu haver condições de receber o preso em condições de segurança”, decidiu Barbosa.

No final de dezembro do ano passado, a defesa de Valério pediu ao STF que ele seja transferido para o Presídio Nelson Hungria. Os advogados alegam que Valério quer cumprir a pena próximo aos parentes, que gastam muito com passagens aéreas para Brasília. De acordo com a Lei de Execução Penal, detentos podem pedir à Justiça para cumprir a pena em presídios localizados em cidades próximas da residência de seus parentes.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas