Dilma e Alckmin inauguram novo terminal do Aeroporto de Guarulhos

Por Natália Peixoto - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Em seu discurso, presidente afirmou que agora, após os governos petistas, o avião virou um transporte de massa

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (20), ao inaugurar o novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que vive um momento especial de seu governo por começar a colher frutos dos investimentos na aviação, o que proporciona melhorias de vida a milhões de brasileiros que ascenderam de classe durante sua gestão.

"Eu acredito que esse é um momento especial do meu governo porque estamos começando a ver o resultado do esforço na área aeroportuária", disse em discurso. "No Brasil, houve um processo de elevação, uma onda de pessoas tendo condição. O avião virou um transporte de massa, e antes era um meio de transporte privilegiado."

Rodrigo Gazzanel/Futura Press
Dilma e Alckmin inauguram novo terminal do Aeroporto de Guarulhos

Com capacidade inicial para receber 12 milhões de pessoas por ano na primeira fase, e voltado para voos internacionais, o terminal 3 tem área de 192 mil m2 e conta com tecnologias e equipamentos comparáveis aos dos melhores aeroportos do mundo. A nova área construída é maior do que os outros terminais existentes em Guarulhos.

Dilma comemorou o crescimento do número de passageiros de avião no País e disse que agora a infraestrutura começa a se tornar adequada para suprir a demanda. "As mudanças que nós realizamos aqui fazem parte do esforço que transformou os 33 milhões que andavam de avião no início da década para 111 milhões hoje.”

Entre as autoridades que acompanharam a presidente, estavam o ministro da aviação civil, Moreira Franco, o prefeito Fernando Haddad (PT) e o governador Geraldo Alckmin, que enalteceu a parceria com o governo federal, com o aeroporto e com a construção da linha 13 da CPTM, que deve interligar o metrô ao aeroporto.

Dilma também disse que o aeroporto, que agora é o maior do hemisfério sul, precisa se destacar na qualidade do serviço, durante a Copa do Mundo e no cotidiano. "É muito importante que ele seja o maior e o melhor", afirmou. "Ele foi feito e vai ser usado na Copa do Mundo, mas foi feito e vai ser usado pelo novo Brasil."

Leia tudo sobre: dilma rousseffalckminaeroporto de guarulhos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas