PSDB acusa Lobão Filho de mentir sobre Aécio

Por Luciana Lima - iG Brasília | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

A representação tem como base um vídeo, obtido pelo partido, no qual o senador diz que o tucano é contra o Bolsa Família

O PSDB acusou na Justiça Eleitoral o senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PSDB ao governo do Maranhão, de fazer “propaganda antecipada negativa” contra o candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves.

Defendido por Aécio Neves, Bolsa Família já foi taxado de Bolsa Esmola pelo PSDB

A representação tem como base um vídeo, obtido pelo partido, no qual Lobão Filho diz que Aécio é contra o Bolsa Família, principal ação do governo federal de distribuição de renda.


Caso a ação seja aceita e Lobão Filho, condenado, a pena prevista para esse tipo de infração pode chegar ao pagamento de R$ 25 mil em multa. De acordo com o coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), a fala de Lobão contra Aécio ocorreu no dia 3 de maio, em Barra do Corda (MA).

Para Sampaio, a orientação para que ele divulgasse a informação veio da campanha da presidente Dilma Rousseff com objetivo de “propagar o medo através da mentira". “Nosso objetivo é que essa ação seja uma vacina contra o medo que a campanha da presidente Dilma tentará incutir na população’, disse o deputado.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas