PT usa tática do medo em propaganda na TV que vai ao ar hoje

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Vídeo em tom dramático mostra melhora de vida do brasileiro e “alerta” o eleitor sobre os “fantasmas do passado”

O PT leva ao ar na noite desta terça-feira (13) um vídeo em tom dramático que usa a tática do medo para “alertar” o eleitor sobre os “fantasmas do passado”. As imagens mostram personagens que melhoraram de vida nos governos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff se encontrando com os seus sósias no passado, numa situação bem pior.

Divulgação
PT usa tática do medo em programa partidário na TV


A música escolhida imprime um tom ainda mais dramático às imagens e o locutor faz o alerta: “Quando a gente dá um passo pra frente na vida, precisa saber preservar o que conquistou. Não podemos deixar que os fantasmas do passado voltem e levem tudo o que conseguimos com tanto esforço. Nosso emprego de hoje não pode voltar a ser nosso desemprego de ontem. Não podemos dar ouvidos a falsas promessas. O Brasil não quer voltar atrás.”

Essa tática do medo é semelhante à usada pelo PSDB, em 2002, na campanha do ex-governador José Serra contra Lula. À época, o partido colocou a atriz Regina Duarte para dizer que tinha medo se Serra não vencesse a eleição. “O Brasil nesta eleição corre o risco de perder toda a estabilidade conquistada (...) Não dá para ir tudo para a lata do lixo”, afirmava a atriz no vídeo em que pedia votos ao tucano.

Leia tudo sobre: ptpropaganda na tveleições 2014

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas