Vídeo em tom dramático mostra melhora de vida do brasileiro e “alerta” o eleitor sobre os “fantasmas do passado”

O PT leva ao ar na noite desta terça-feira (13) um vídeo em tom dramático que usa a tática do medo para “alertar” o eleitor sobre os “fantasmas do passado”. As imagens mostram personagens que melhoraram de vida nos governos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff se encontrando com os seus sósias no passado, numa situação bem pior.

PT usa tática do medo em programa partidário na TV
Divulgação
PT usa tática do medo em programa partidário na TV


A música escolhida imprime um tom ainda mais dramático às imagens e o locutor faz o alerta: “Quando a gente dá um passo pra frente na vida, precisa saber preservar o que conquistou. Não podemos deixar que os fantasmas do passado voltem e levem tudo o que conseguimos com tanto esforço. Nosso emprego de hoje não pode voltar a ser nosso desemprego de ontem. Não podemos dar ouvidos a falsas promessas. O Brasil não quer voltar atrás.”

Essa tática do medo é semelhante à usada pelo PSDB, em 2002, na campanha do ex-governador José Serra contra Lula. À época, o partido colocou a atriz Regina Duarte para dizer que tinha medo se Serra não vencesse a eleição. “O Brasil nesta eleição corre o risco de perder toda a estabilidade conquistada (...) Não dá para ir tudo para a lata do lixo”, afirmava a atriz no vídeo em que pedia votos ao tucano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.