Tucano subestima erro de português em propaganda sobre educação do PSDB

Por iG Brasília | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Senador diz que falta de acento que indica plural do verbo ter é 'insignificante': 'Imagina se formos atrás dos erros da Dilma?'

O senador tucano Alvaro Dias (PSDB-PR) subestimou neste sábado o erro de português em uma propaganda partidária sobre educação do PSDB. No vídeo, o senador e pré-candidato à presidência Aécio Neves (PSDB-MG) comenta avanços no Ensino Fundamental de Minas Gerais, da época em que era governador.

Vox Populi/Carta Capital: Dilma tem 40% dos votos e venceria no 1º turno

Na legenda, porém, o responsável pelo material cometeu dois equívocos. Nas frases "todas as pessoas envolvidas tem um bônus no final do ano" e "os alunos de Minas tem o melhor empenho no Brasil", o acento circunflexo obrigatório que indica o plural do verbo "ter" foi simplesmente esquecido.

 "É algo insignificante, um detalhe que passa despercebido na revisão", afirmou Alvaro Dias. "Imagina se nós formos atrás dos erros nas falas da presidente Dilma, por exemplo? São tantos", completou o senador.

Em nota ao jornal O Estado de São Paulo, a produtora D7Filme lamentou o fato e informou que, "assim que detectou o erro, substituiu 350 fitas em todo o País". O vídeo está disponível desde o dia 10 de abril, no canal oficial do PSDB no Youtube.

Leia tudo sobre: psdbcampanha partidáriaaécio neves

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas